Região Sul/ES,


Busca

Por Helio Barboza

PELA ORLA - Thiago Peçanha se divide entre governar o município e responder a denúncias

07.10.2017

Em Itapemirim, o prefeito interino, Thiago Peçanha continua sua saga em gerir o município mesmo diante de ataques diários que vem sofrendo por parte de colaboradores de grupo político rival. Tentando manter sua agenda de atividades dentro da normalidade, o prefeito em exercício vem realizando inaugurações e assinando ordens de serviços pelo município, bem como, administrativamente, ajusta a legislação para abrigar programas de cunho social e empresarial, como foi a nova lei do microempreendedor aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores, prevendo facilidades e desburocratizando os trâmites processuais às empresas que estão estabelecidas e as que pretendem estabelecer seus negócios na cidade.

Porém, recebendo fortes doses diárias de acusações que atingem seu staff político mais próximo, no caso, parentes ligados à administração, ocupando secretarias de governo. O assunto, envolvendo duas irmãs do prefeito, chegou a ser levado como denúncia à Câmara de Vereadores, que em dupla sessão, não viu fundamento na acusação e decidiu pela improcedência e arquivamento da denúncia na sessão realizada na última terça-feira, 3.

 

Nem bem equacionou este problema, uma nova acusação começa a circular pelas redes sociais, exibindo planilhas e documentos que demonstram favorecimento de uma outra irmã do prefeito. Na próxima semana vamos trazer as apurações que faremos sobre este novo caso contra a administração interina, questionando as pessoas citadas e envolvidas.

Enquanto isto Thiago continua se dividindo entre reuniões internas e encontros oficiais. Nesta semana recebeu o presidente da Federação Capixaba de Futebol e o presidente do Clube Atlético Itapemirim para darem início aos planos para o próximo ano, já que a equipe de Itapemirim, campeã estadual de futebol, participará da série D do Brasileirão 2018.  O prefeito também assinou ordem de serviço para calçamento de várias ruas em Itaipava e visitou a feira dos produtores da Agricultura Familiar, sendo muito festejado pelos feirantes e moradores.

 

A próxima semana começa com o prefeito procurando dar continuidade ao planejamento. Na segunda, dia 9, assina a ordem de serviço autorizando o pacote de obras para Campo Acima (substituição da rede de água e esgoto e asfaltamento da Avenida Rafael Vale dos Reis), em um trecho de aproximadamente 4,2 quilômetros. Esta autorização inicialmente aconteceria na última quarta-feira, dia 4, mas teve que ser cancelada devido a compromissos do prefeito na capital do Estado.

 

 

 

 

 

 

Vídeos
-->