Região Sul/ES,


Busca

Por Helio Barboza

PELA ORLA - Notícias da Região

04.12.2017

Seminário

A Prefeitura Municipal de Marataízes irá realizar no próximo dia 8 de dezembro, no auditório do CRAS, o ‘I Seminário Regional de Políticas Públicas Sobre Drogas’. O encontro reunirá entidades não governamentais e sociedade civil para a discussão do tema. O evento terá seu início às 8h e se prolongará até às 17h. O CRAS fica localizado no Bairro Candinha. Um dos objetivos propostos é o de provocar a discussão sobre a temática nos Municípios e seus impactos sociais, econômicos, físicos e subjetivos nas famílias e nos indivíduos.

Comunicação

Um grupo de editores de vários jornais do interior do Estado, integrantes da Adjori/ES, esteve reunido com a equipe da Secom (Secretaria de Comunicação do Governo do Estado), no último dia 29, em Vitória. Na ocasião foi discutida a pauta sobre apoio aos veículos e o planejamento publicitário para o próximo ano – ano dentro do calendário eleitoral. As reivindicações foram colocadas e serão analisadas pela Secom, que ficou de dar um posicionamento em breve. 

Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra foi bastante festejado em Presidente Kennedy, mais especificamente nas comunidades de Cacimbinha e Boa Esperança, em Presidente Kennedy. A programação reuniu um público enorme para acompanhar shows, debates, palestras, desfile e apresentação de Jongo. Instituído no Brasil a partir de 2003, o Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro.

Intransitável

A situação das ruas de alguns bairros de Marataízes está levando ao desespero moradores e motoristas que encontram dificuldades para trafegar com seus veículos. Com as chuvas dos últimos dias a situação que já era complicada se agravou ainda mais, como é o caso relatado por uma moradora da Rua João Brandão, no Bairro Acapulco, que não tem calçamento e ficou literalmente intransitável. No local, os moradores também reclamam de um bueiro aberto no meio da rua e nunca foi fechado e nem o serviço efetivamente realizado. 

Sambabim

O cantor e compositor David Babim foi uma das atrações da 9ª Festa da Lagosta, realizada no Pontal, em Marataízes. Partindo para uma nova fase em sua carreira musical, agora mais voltado para o estilo ‘samba-rock’, Babim prepara o lançamento de seu mais novo CD com um repertório que incluirá trabalhos autorais e de outros nomes consagrados da música brasileira. A próxima apresentação de David acontecerá no próximo dia 14 de dezembro, no Festival de Botecos de Anchieta. 

Vídeos
-->