03/03/2010 -
Na semana que vem, são as unidades dos bairros que vão intensificar o atendimento à mulher.

Cachoeiro-ES
As mulheres vão ter atendimento especial neste sábado (6), em Cachoeiro de Itapemirim. Das 8h às 13h, o Centro Municipal de Saúde “Bolivar de Abreu”, no bairro Guandú, vai estar aberto para elas, com uma série de ações voltadas para saúde e beleza. Durante a semana que vem, são as unidades dos bairros que preparam atividades, para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8.
Além da intensificação das consultas e orientações de rotina, as mulheres vão contar, no sábado, com serviços específicos de massoterapia, nutrição, exames, psicologia, odontologia, corte e escova de cabelo, vacinas e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. Cerca de 40 profissionais vão participar.
“É uma mobilização social, aberta a todas as mulheres do município, de todas as idades e classes sociais. Queremos proporcionar ainda mais o acesso delas ao serviço de saúde, promovendo também mais qualidade de vida”, destaca a secretária municipal de Saúde, Márcia Fardim. A Secretaria de Esporte e Lazer também vai participar, com orientações físicas e medição de índice de massa corporal.
Na próxima semana, cada unidade de saúde dos bairros vai separar um dia específico para a intensificação do atendimento à mulher, com palestras, exames e consultas. A divulgação vai ser feita por cada equipe em sua região, por meio dos agentes comunitários de saúde.
Serviços Oferecidos
Consulta ginecológica
Coleta de preventivo (Papanicolau)
Consulta de clínica médica e cardiológica
Medição de índice de massa corporal
Consulta com nutricionista
Massagem corporal – fisioterapeuta
Exame local de mama
Exame HIV / sífilis
Atendimento psicólogo – pré-teste HIV
Atendimento odontológico
Distribuição de preservativos e brindes
Vacinação para a mulher (dupla bacteriana e dupla viral)
Corte e escova de cabelo
Hidratação facial e maquiagem
Seja o primeiro a comentar.
Leia mais notícias
01/09/2010| Tempo permanece seco durante esta semana no Estado
30/08/2010| Vale desenvolverá projeto de cobre na Zâmbia
27/08/2010| Rodoviárias deverão afixar fotos de desaparecidos nas suas dependências
27/08/2010| Samarco realiza simulação de derramamento de óleo no Porto de Ubu
27/08/2010| Marco Vivacqua destaca o cooperativimo em Cachoeiro
25/08/2010| Internos participam de campeonato de futebol em Marataízes
25/08/2010| Polícia Civil prende dois acusados de homicídio em Cachoeiro