Menu

Home    Colunista    Pedro Biccas

O Sol há de brilhar mais uma vez

Por Pedro Biccas

00.00.

 

Pedro Biccas

 

Apesar de estar bem próximo ao nível do mar, havia um ar rarefeito hoje na Vila de Itapemirim. As palmeiras da praça Domingos José Martins perperdiculavam suas hastes de folhas em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo. Até que choveu. Choveu e parou.

Assim também ocorreu com a boataria envolvendo um suposto afastamento, que nunca aconteceu, do prefeito do município Dr. Thiago Peçanha Lopes. Com a mesma rapidez que a mentira nasce, fracassa. Por não encontrar eco de verdade em suas afirmações, notícias desta natureza não prosperam. Seu único propósito é tumultuar e causar desordem ao que hoje é de fato uma Ordem Pública.

Portanto é humano. É crucial. É no mínimo inteligente, oportunar com uma chance os líderes interinos que estão assumindo as gestões públicas. Ora, eles não pediram por isso mas, estavam prontos quando precisaram deles. E se eles precisaram assumir é, exatamente, porque os eleitos tradicionalmente optaram pelo manto obscuro da criminalidade.

O que chamam de assistencialismo nada mais é que um filho de pescador que se formou médico, retornou ao seu município e hoje, como prefeito, luta por uma dignidade para a população, sobretudo, aquela parcela menos favorecida.

No momento em que é consensual a necessidade de seguir com o trabalho instaurado de ética e transparência, não é aceitável que interesses paroquiais se sobreponham à urgência da continuidade da moralização do poder público.

Os cidadãos comuns, que não integram nenhum grupo político nem estão organizados em partidos, dependem da sorte para que suas demandas, em algum momento, coincidam com os interesses dos que lotearam esta oposição barulhenta e fogueteira, que já loteou imagináriamente a prefeitura, tal qual os soldados que dividiam, na sorte, as vestes de Cristo.

O que importa de verdade mesmo é que a cidade não pode tornar a quedar-se paralisada à esta perseguição gratuita e despeitada a cada boato publicado. Esta situação que excita o oportunismo dos que não têm outros interesses senão os próprios, mata de fome aqueles que pagam por comida desviada e viam esta apodrecer. Sem falar naqueles que pretendem explorar a situação para arrancar concessões as mais diversas, como as que ameaçam desfigurar o importante projeto que visa a acabar com a farra dos gastos que de tão grande já foi parar no Fantástico.

Por fim, a faxina que esta sendo feita na caixa-preta da prefeitura não é um capricho, é uma urgente necessidade. Hoje choveu em Itapemirim, o sol logo depois abriu e a cidade seguiu. A cidade precisa seguir.

 

 

Comentários


Pedro Biccas

*Pedro Biccas é jornalista

 

 

Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.