Menu

Home    Colunista    Ricardo Mignone

Sim, nós podemos ser mais que Prado 

Por Ricardo Mignone

11.11.2019

 

Lagoa do Siri, Marataízes-ES (Foto Ricardo Mignone)

É porque o litoral de Marataízes tem muitos detalhes e lugares parecidos com o do município baiano. E, como sempre digo, não existe lugar feio ou bonito. Existe fotógrafo ou, no caso do vídeo, cinegrafista.Não, este não é um artigo sobre o município de Prado, no sul da Bahia. É muito mais sobre nós, marataizenses e nossa Pérola Capixaba. 

Marataízes pode e deve ter uma exploração sustentável do turismo com muito mais profissionalismo. Temos tudo pra isso.

Mas o que falta então? Na minha opinião falta um conjunto de fatores. Visão, criatividade, apoio da prefeitura, coragem para empreender e informação.

Vejam no vídeo, por exemplo, o Beco das Garrafas em Prado (link no final do texto) . Marataízes possui locais muito viáveis para se criar lugares semelhantes. Por exemplo, por que não dar isenção de IPTU para empreendedores montarem bares, cafés e restaurantes no canto da Areia Preta? Ou na rua que vai do início da Avenida Atlântica até a Igreja de Nossa Senhora da Penha? Ou na região do Porto da Barra?

Por que não se criar um roteiro gastronômico com visitação às lavouras de abacaxi com degustação nos quiosques e restaurantes das praias de doces e quitutes feitos da fruta?

Por que não dar cursos para formação de guias turísticos juvenis em Marataízes? Afinal, temos uma História riquíssima, comi está descrito perfeitamente no livro Crônicas da História de Marataízes, de autoria do meu irmão Ronald Mignone.

Essas são só algumas ideias e propostas que tenho. Estou à disposição da Prefeitura, de empresários e de lideranças locais para aprofundar o assunto.

Amo minha cidade! Quando morava em Brasília meus amigos ficavam impressionados com a paixão com que eu descrevia Marataízes. Paixão esta descrita por meio das inúmeras fotografias que já fiz do nosso município.

Sim amigos e amigas de Marataízes, nós temos todas as possibilidades de mudar o futuro de nossa cidade. Nós podemos! 

Ricardo Mignone 

https://youtu.be/asgREtgGaaM

 

 

 

Comentários


Ricardo Mignone

Jornalista com quase 30 anos de carreira 20 deles em Brasília, onde militou em veículos de ponta como CBN, TV Manchete, SBT, Folha de S. Paulo, TV Bandeirantes e Jornal de Brasília. Foi assessor de imprensa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra e diretor-jurídico do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

 

 

Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.