Menu

Home Cachoeiro de Itapemirim Cidade

Banco de Alimentos recebe doações de caminhoneiros e produtores rurais

Por Redação | 30.05.2018

 

Foram mais de 12 toneladas para reforçar o Banco de Alimentos da prefeitura de Cachoeiro

O Banco de Alimentos da prefeitura de Cachoeiro, responsável pela complementação da alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade e do abastecimento de 18 entidades socioassistenciais do município, está recebendo doações durante o período de paralisação dos caminhoneiros no Brasil. No total, houve o recebimento de quase 12 mil quilos de produtos diversos desde a última quinta-feira (24).

Do montante, 8.996 quilos foram doados por caminhoneiros que se encontram na região da Safra e por produtores da região serrana do estado. Outra parte, cerca de 3 mil quilos, foi encaminhada nesta terça-feira (29) pelo programa Mesa Brasil, do Sesc de Vitória, projeto que visa combater a fome e o desperdício de alimentos.

Dentre os itens doados estão arroz, feijão, açúcar, farofa pronta, ovos, água mineral, pães, leite integral, refrigerante, biscoito, pó de café, sabão, embutidos, banana, além de frutas e legumes em geral.

“Houve dificuldade para transportar itens vindos de alguns locais específicos do estado por causa dos bloqueios, mas foi possível negociar e alguns caminhoneiros fizeram importantes doações. As entidades atendidas pelo Banco de Alimentos não foram prejudicadas”, explica Thaís Guerra, subsecretária de Segurança Alimentar e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

“Nós agradecemos muito a todas as pessoas e organizações que se sensibilizaram. Neste momento tão conturbado do país, é fundamental garantir a manutenção de um serviço essencial para as famílias mais necessitadas”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Referência

Único na região Sul do Espírito Santo, o Banco de Alimentos de Cachoeiro é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. No ano passado, a entidade arrecadou um total de 166 mil quilos, sendo 33 mil quilos em doações e 133 mil quilos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que visa o combate à fome e desnutrição por meio da compra de produtos da agricultura familiar.

O Banco de Alimentos está localizado na rua Moisés Campos Pancini, S/N, bairro Aeroporto. Para fazer doações, é necessário entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.