Menu

Home Brasil Polí­cia

Suspeito de envolvimento na morte de Marielle é preso no Rio

Thiago Bruni Mendonça, conhecido como Thiago Macaco, 33 anos, foi preso, nessa terça-feira (29), por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital

Por Redação | 30.05.2018

 

Um dos suspeitos de envolvolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, Thiago Bruni Mendonça, conhecido como Thiago Macaco, 33 anos, foi preso, nessa terça-feira (29), por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital. Ele é acusado de executar a tiros o colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS), Carlos Alexandre Pereira Maria, o Cabeça, assassinado no dia 8 de abril, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com informações do O Globo, Thiago Macaco, citado por uma testemunha-chave do caso Marielle, foi detido dentro do Shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte da capital fluminense, graças ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal. Um ex-miliciano revelou que Thiago seria ligado a Orlando de Curicica, chefe da milícia da Boiúna, que está preso.

A motivação do crime que vitimou a parlamentar é que ela estaria atrapalhando os negócios do grupo paramilitar na Zona Oeste. Confrontado sobre o assunto, Siciliano nega as acusações sobre interesse nesses negócios. A testemunha também contou à polícia que Thiago Macaco clonou a placa do Colbat prata, utilizado pelos criminosos para matar Marielle e Anderson, no dia 14 de março, no centro do Rio.

Pelo mesmo delito, já havia sido preso Rondinele de Jesus da Silva, o Roni, no último dia 19. Agora, a corporação está à procura de Ruy Ribeiro Bastos, 38 anos, que seria um dos executores do duplo homicídio. A polícia não descarta a possibilidade de haver um quarto autor como mandante do crime.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.