Menu

Home Cachoeiro de Itapemirim Segurança

Guardas municipais iniciam aulas de tiro em agosto

Por Redação | 19.06.2018

 

Qualificação é requisito para liberação do porte de arma de fogo para os agentes

As aulas de tiro para a Guarda Civil Municipal de Cachoeiro (GCM) começam na primeira quinzena de agosto. A confirmação foi dada na manhã desta segunda-feira (18), no retorno do curso de formação para os agentes da corporação, que é ministrado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) do estado. 

Desde maio, o curso aborda procedimentos para o porte de arma de fogo exigido pela Polícia Federal e teve uma pausa devido à paralisação nacional dos caminhoneiros. São, ao todo, 28 disciplinas e, nesta semana, as instruções são voltadas a temáticas social, operacional e de capacitação física.

Os agentes estão tendo aulas de Ética, Cidadania e Direitos Humanos, Diversidade Sexual e Divisão Geopolítica de Cachoeiro. No sábado, o dia será de avaliação física.

De acordo com o subsecretário de Segurança e Trânsito, Athos Alves, as disciplinas ministradas no curso serão muito importantes para o aprimoramento dos guardas municipais.

“Os nossos guardas estão muito animados com o retorno das aulas, e ansiosos por colocarem em prática todo o aprendizado, para beneficiar a população com mais esse importante acréscimo na segurança pública”, avalia Alves.

Festa de Cachoeiro

Ainda de acordo com o subsecretário, mesmo com o curso, todo o efetivo estará presente nas ruas para reforçar a segurança das famílias que irão às atividades da Festa de Cachoeiro, como a recepção ao Cachoeirense Ausente Nº 1, a Corrida de São Pedro e o Desfile Cívico.

As ações de trânsito e de segurança para os eventos que integram a programação vêm sendo definidas durante encontros coordenados pelo secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Júnior.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.