Menu

Home Cachoeiro de Itapemirim Festas & Baladas

Cachoeirense Ausente de 2018 terá recepção nesta segunda (25)

Por Redação | 24.06.2018

 

A solenidade ocorre tradicionalmente no Centro Operário e de Proteção Mútua

Um dos momentos mais aguardados da Festa de Cachoeiro é a chegada do cachoeirense ausente número 1. O homenageado deste ano, o advogado José Eduardo Coelho Dias, será recebido na tarde da próxima segunda (25).

Na entrada da cidade, na rodovia Cachoeiro-Safra, próximo ao Horto União, às 15h, “Zédu”, como é chamado por seus amigos, será recepcionado pela fanfarra da escola municipal Newton Braga, amigos, moradores, imprensa e autoridades.

Às 16h30, o prefeito Victor Coelho entrega a ele a chave da cidade, na solenidade que ocorre no Centro Operário e de Proteção Mútua, perto da Casa dos Braga. 

Passado e história: “Doce terra onde eu nasci”

Uma novidade para este ano será o passeio pelos pontos turísticos com o homenageado. Na quinta-feira (28), às 9h, o passeio intitulado “Doce terra onde eu nasci” levará o grupo a uma pequena excursão pelas ruas e locais turísticos da cidade. O professor Rogério Franzotti será o guia responsável.

O primeiro trajeto será feito caminhando. Os participantes sairão do Museu Ferroviário e visitarão a estátua e a casa onde nasceu Roberto Carlos. De ônibus, seguirão pela Ponte de Ferro e pelas proximidades do colégio Cristo Rei, da igreja Nosso Senhor dos Passos, da Casa dos Braga e da Praça Jerônimo Monteiro, para encerrar o passeio na centenária Fábrica de Pios. 

O homenageado

Eduardo é bisneto de Maurílio Coelho, fundador da centenária Fábrica de Pios de Aves, e filho de José Dias Netto, o “Zé da Carneiro”, um dos pioneiros no comércio de instrumentos musicais no sul do estado. É especialista em Direito Familiar e atualmente reside em Vila Velha. Mudou-se de Cachoeiro em 1992. É também o criador do site Questões de Família, comentarista da rádio CBN Vitória e presidente da comissão especial da Ordem dos Advogados do Estado (OAB-ES) sobre o tema.

A homenagem é tradição na cidade desde a década de 1930, criada pelo escritor Newton Braga para homenagear conterrâneos que mantêm laços com a cidade mesmo morando fora.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.