Menu

Home Estado Escolha uma categoria

Haroldo Rocha declina a convite do MEC e permanecerá no Governo Estadual

O economista Haroldo Rocha vai permanecer à frente da Secretaria de Estado Educação (Sedu), no Espírito Santo

Por Redação | 24.06.2018

 

 

Após ser dada como certa a ida de Haroldo Rocha para o comando da Secretaria Executiva do Ministério da Educação, uma reviravolta aconteceu e ele não mais deixará a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

 

No início do mês de maio, Haroldo Rocha foi convidado pelo MEC para assumir a função de secretário executivo do Ministério.

 

No entanto, o Governo Federal comunicou a Rocha que ele seria designado para outro cargo,  não mais como secretário executivo do MEC. O novo cargo proposto pelo Governo Federal seria na Secretaria de Educação Superior (SESu). A mudança não foi aceita, pois não atenderia suas expectativas traçadas inicialmente. Confirmando sua permanência no Governo do Estado, Haroldo disse que dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido na Sedu e garantiu não ter ficado frustrado com a mudança de planos - "A ida para o MEC era para atender missão de poder contribuir pela educação básica brasileira, pois estamos em pleno processo de mudanças e reformas que irão transformar radicalmente o trabalho pedagógico no âmbito escolar. Foi um reconhecimento do trabalho bem-sucedido que vem sendo desenvolvido pelo Espírito Santo com programas que estão revolucionando a educação pública capixaba, como Escola Viva, Jovem de Futuro e o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). Fiquei muito feliz e honrado com o convite, mas vou continuar dedicando minhas energias ao Espírito Santo", disse Haroldo Rocha.

 

Na oportunidade, o professor Aridelmo Teixeira, que fora apresentado como o substituto de Haroldo, foi convidado a compor a equipe da Sedu, para agregar sua experiência à gestão pública e dar continuidade ao Escola Viva, programa de educação em tempo integral que está abrindo um leque de oportunidades para os jovens capixabas.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.