Menu

Home Estado Saúde

Hospital São Lucas recebe 69 aparelhos para controle de sinais vitais de pacientes

Por | 24.06.2018

 

Na tarde do ´ltimo dia 21, a Secretaria de Estado da Saúde entregou 69 monitores multiparâmetros ao Hospital Estadual São Lucas, em Vitória. Os monitores multiparâmetros serão distribuídos na Urgência e Emergência (Pronto-Socorro), Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Unidades de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e Centro Cirúrgico.

Participaram da entrega o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, o subsecretário de Estado da Saúde, Fabiano Marily, o diretor-geral, Paulo Santos, a diretora técnica, Simone Tosi, e o diretor assistencial, Rosialdo Lobato.

“Estes equipamentos vão dar mais segurança e qualidade de vida aos pacientes. Estamos renovando o parque tecnológico dos nossos hospitais. Somente nesta entrega, investimos aproximadamente R$ 2,4 milhões”, disse o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

Os equipamentos monitoram os sinais vitais 24 horas e auxiliam os profissionais no acompanhamento e controle do estado de saúde do paciente, como pressão arterial, batimento cardíaco, temperatura corporal e respiração.

"Esses monitores possuem uma ampla qualidade tecnológica. Com eles será possível oferecer mais segurança nos serviços ofertados aos usuários do Espírito Santo", afirmou Paulo Santos, diretor-geral do Hospital São Lucas.

Sobre o Hospital São Lucas

O Hospital Estadual São Lucas é um hospital público, referência capixaba no atendimento de traumas. Ele é mantido pelo governo estadual e administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde desde dezembro de 2015.

A unidade hospitalar possui 486 médicos atuando nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular/angiologia, cirurgia geral, anestesiologia, cirurgia torácica, cirurgia bucomaxilofacial, terapia intensiva, clínica médica, nefrologia, infectologia e nutrologia.

São 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e 121 leitos de enfermaria. O hospital também possui um ambulatório de especialidades cirúrgicas para pacientes que precisam de reavaliação, serviço de imagem com raio X, tomografia, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodoppler, endoscopia e colonoscopia, além de um pronto-socorro, implantado em dezembro de 2016.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.