Menu

Home Itapemirim Política

Itapemirim – Guerra pelo poder coloca Polícia Federal nas investigações

Por Helio Barboza | 26.06.2018

 

O deputado Euclério Sampaio fez a denúncia no último dia 13 de junho

A cidade de Itapemirim continua sendo cobiçada, é alvo constante de disputas e tramas políticas visando a desestabilização da atual administração, que tem à frente o médico Thiago Peçanha cumprindo a interinidade desde o afastamento judicial do prefeito eleito Luciano Paiva.

 

No último dia 13 de junho, na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Euclério Sampaio (PSB), cumprindo seu papel fiscalizador, entrou no caso em defesa do prefeito interino. Ele protocolou junto a Superintendência da Policia Federal no Espírito Santo, uma representação criminal (notícia crime) solicitando a quebra de sigilo, prisão preventiva, condução coercitiva, busca e apreensão entre outras medidas investigatórias para o desmantelamento dos responsáveis pela chamadas fakenews.

 

Euclério destaca que, Dr. Thiago somente assumiu a gestão após o ex-prefeito ser afastado pela justiça, por força de investigações do Ministério Público. Ainda na denúncia, o deputado reforça que após isso “o prefeito, sua equipe, bem como toda a população, passou a ser vítimas da prática disseminada e corriqueira da chamada fakenews, cujo objetivo é fomentar a desestabilização, desarmonia e confusão de informações entre as pessoas e instituições para interromper os avanços político-administrativos, tumultuar o bom funcionamento dos serviços públicos e introduzir o caos social.

 

No curso das apurações, verificou que todos os fatos veiculados nas chamadas fakenews são, de fato, grosseiramente falsos.

 

No dia 18 de junho, sob o protocolo 08285006975/2018-41, uma outra representação, desta vez feita à própria Polícia Federal em um relatório de 51 páginas, detalhou em pormenores uma trama maquiavélica entre um deputado estadual e a defesa do prefeito afastado visando interferir e mudar depoimentos de testemunhas, e com isso alterar os rumos das investigações em um processo para prejudicar o Dr. Thiago.

 

Na peça levada ao Delegado da PF, depoimento de testemunhas, mensagens de whattsap e chamadas telefônicas substanciam a denúncia contra o grupo do prefeito afastado. Usando a jurisprudência para casos semelhantes, onde foi citado o ex-senador Delcídio Amaral, a PF pede à Justiça que seja determinado a prisão dos envolvidos na trama.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.