Menu

Home Anchieta História

Forró Sem Vergonha e Tropical Brasil animam o sábado da Festa de São Pedro em Anchieta

Por Helio Barboza | 30.06.2018

 

A Festa de São Pedro, de Anchieta continua neste sábado. A cidade, desde o último dia 26, está comemorando a tradicional Festa de São Pedro, que acontece na praça que leva o nome do Padroeiro dos Pescadores, na sede do município.

 

Assim como nos anos anteriores, uma variada programação foi preparada pelos organizadores, cuidando para manter viva tradições culturais, preservando a história local. Entre as atrações, a procissão marítima, que traz a imagem do padroeiro, é uma das mais aguardadas.

 

Ela aconteceu ontem, dia 29, Dia de São Pedro, com a participação de dezenas de barcos festivamente ornamentados pelos pescadores. As embarcações com os fiéis saíram por volta das 15 horas do cais próximo à Colônia de Pescadores, no bairro Porto de Cima. Após aportarem, mais fiéis se juntaram aos navegantes e, pelas ruas da cidade continuaram a procissão até a Praça São Pedro, onde foi celebrada uma missa campal. 

Neste sábado a festa continua e vai ser uma boa opção para esquentar o friozinho do inverno que já chegou. O público poderá assistir dança de quadrilha junina, experimentar a culinária com saborosos pratos típicos, aguardando os shows do Forró Sem Vergonha, marcado para as 21 horas, e da Banda Tropical Brasil, que fecha a noite com muito balanço bom.  

 

A Festa de São Pedro, de Anchieta, termina amanhã, domingo, com o show de Andresso Forrozeiro, as 21 horas, na Praça São Pedro.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.