Menu

Home Marataízes Cultura

Mês de julho será de intensa programação Cultural em Marataízes

Por Redação | 09.07.2018

 

 

Continua a programação de férias preparada pela Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico. Entre as atividades previstas para este mês de julho no Palácio das Águias, exposições culturais estarão acontecendo no Palácio das Águias, reunindo escritores marataizenzes, do Estado do Espírito Santo e de outras regiões. A abertura da programação cultural aconteceu no último dia 5, com a Exposição “Copa Brasil, Futebol e arte”, da professora e artista plástica Michelle Nascr, que retratou em suas telas a arte do futebol. Logo após, contação de histórias com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e sorteio de livros e brindes aos alunos da Escola Mônica de Aguiar e convidados.

 

A programação continua no dia 12 de julho às 9 horas com o Workshop “Fotografias com poesias Aldravias” com o escritor, poeta e fotógrafo Cimar Pinheiro, atualmente exerce o cargo de Secretário Municipal de Planejamento de Dores do Rio Preto e ainda, sorteio de livros aos alunos da Escola Domingos José Martins e convidados.

 

No sábado, dia 14 de julho às 13h30min acontece a Oficina de Iniciação a Palhaçaria com o professor e ator Fábio Aiolffi, com entrega de certificados. Teremos momentos de Café & prosa e sorteio de livros.

 

No dia 21 será a vez do Workshop de teatro “Preparação do ator e Construção do personagem” com a talentosa atriz Hélia Câmara, no dia 21 de julho, sábado às 13h30min, com entrega de certificados. Logo após, haverá tarde de autógrafos com a escritora Alice Dellabianca e sua obra literária “A Caminho de Anchieta” e para encerrar o tradicional momento, Café & prosa.

 

Encerrando a programação, dia 25 de julho às 14h acontecerá o V Encontro de Escritores Capixabas, com a presenças de escritores e alunos da Escola Domingos José Martins. Dentre os escritores confirmaram presença Alcy Bittencourt de Marataízes, proseando sobre sua obra autobiográfica ‘Do Outro Lado do Muro’; Ricardo Lemos de Marataízes/ Cachoeiro de Itapemirim, cantando e encantando com sua belíssima voz e violão e filosofando poeticamente sua obra ‘ Filosofia de Butequim e Arroubos Literários; Leônidas M. Lobato, de Divino de São Lourenço, apresenta seu livro da literatura fantástica “Será que seu passado foi mudado?”. E outras obras de sua autoria; Antônio Neto de Santa Maria de Jetibá autografando seu livro ‘Memorial do Alto Tietê e outros’; Elson de Oliveira / Vitória, trazendo seus textos maravilhosos sobre suas experiências no universo poético contemporâneo, contidos no livro ‘Armas e Flores’; Isabella Ribeiro Marinuzzi de Marataízes/ Itapemirim/ Minas Gerais, incitará poemas e textos dos livros ‘Antologias Poemas da Pérola Capixaba’da Academia Marataizense de Letras. A poetisa descreve lindamente poesias e textos em nossas obras da Academia de Letras, e fará a narração sobre outras participações em várias antologias; Bárbara Pérez de São José do Calçado/ Mimoso do Sul/ Marataízes, mais intensamente Barra do Itapemirim, área mais exuberante de Marataízes. A Escritora apresentará sua obra ‘Contos, Causos e Encantos de Marataízes e Itapemirim’ que em breve a lançará no Palácio das Águias, com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Marataízes.

 

O encerramento das atividades culturais ainda contará com a apresentação dos trabalhos literários (classificados em 1º, 2º e 3º) dos alunos que participaram do Projeto Vivenciando a Leitura na Biblioteca e criando Vocações, com a entrega dos certificados ‘Poeta Miguel Arcanjo Marvila’ aos trabalhos selecionados

 

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.