Menu

Home Estado Agricultura

Termina amanhã Inscrições para o Concurso de Qualidade das Amêndoas do Cacau Capixaba

Por Redação | 09.07.2018

 

Termina amanhã, terça-feira (10) as inscrições para o segundo Concurso de Qualidade das Amêndoas do Cacau Capixaba. Os produtores de cacau de todo o Espírito Santo poderão inscrever suas amêndoas nos Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper. O concurso tem como objetivo a valorização do cacau capixaba, produzido sustentavelmente.

 

Um dos maiores incentivadores do concurso, o vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) afirma que esta é uma ótima oportunidade para os produtores do estado mostrarem o fortalecimento do setor. “A qualidade do cacau capixaba está cada vez mais conquistando o mundo. O cacau de Linhares recebeu este ano a indicação geográfica e, no ano passado, um produtor conquistou o Prêmio Internacional Cacau de Excelência. Por isso, concursos como este realizado pelo Incaper são importantes, pois abre portas para que outros cacauicultores mostrem o quanto crescemos no setor”.

 

O Concurso conta com duas categorias: “Linhares” e “Demais Municípios”, além de escolher o “Destaque Estadual”. O anúncio dos vencedores deve acontecer no mês de agosto.

 

Incentivo ao cacau de qualidade

Em Brasília, Evair trabalha pela aprovação do Projeto de Lei 2.677/2015, que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Cacau de Qualidade, estimulando à produção, industrialização e comercialização do produto com sustentabilidade, tecnologia, crédito rural, pesquisa, entre outros instrumentos. O PL já foi aprovado pela Câmara e aguarda apreciação do Senado.

 

“Nosso projeto visa elevar o padrão de produção do fruto por meio de estímulos em fases como industrialização, comercialização do produto com categoria superior, remunerando melhor os produtores, atendendo a demanda de consumidores de paladar cada vez mais exigentes”, afirmou o deputado.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.