Menu

Home Itapemirim Turismo

Rota Turística Ambiental de inverno levará turistas e moradores a passeio ao Frade e a Freira  

Por Redação | 18.07.2018

 

Uma ótima oportunidade para unir o útil ao agradável neste frio mês de julho é participar da Rota Turística Ambiental de Inverno, em Itapemirim, que no próximo dia 28 de julho promove um exuberante passeio à Pedra do Frade e a Freira, um dos principais monumentos naturais do Brasil, localizado no município.

 

A criação da Rota é uma iniciativa conjunta que envolveu as secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Regional Itapecoá, e tem a proposta de mostrar as belezas naturais locais e ao mesmo tempo incrementar a atividade turística.

 

As inscrições para participar do passeio já foram abertas e poderão ser feitas até o próximo dia 27 de julho, no Centro de Informações Turísticas de Itapemirim – CITI, em Itaoca, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou pelo telefone (28) 3529-6419.

 

A Secretaria de Meio Ambiente, disponibilizará o transporte para os trintas primeiros inscritos. O ônibus que levará os inscritos sairá às 6h30, do Centro de Informações turísticas de Itaoca, fazendo uma passagem estratégica na Praça da Vila, em Itapemirim. Os aventureiros que desejarem ir em seus veículos deverão fazer suas inscrições normalmente nos locais pré-estabelecidos para controle da secretaria.

 

Para o secretário de Meio Ambiente, Jean Paz Roza, a Rota Turística Ambiental de Inverno é mais uma oportunidade de levar o conhecimento ao turista e aos próprios moradores sobre a importância da preservação do meio ambiente, mostrando um dos cenários mais lindos do município de Itapemirim. No percurso traçado para a subida dos monumentos naturais, monitores e técnicos ambientais estarão passando informações aos participantes.

 

O monumento natural "O FRADE E A FREIRA", é uma unidade de conservação administrada pelo IEMA, consiste numa formação granítica gigantesca natural de 683 metros de altitude, que fica em Itapemirim, próximo a BR 101 Sul. São duas montanhas geminadas que formam as figuras que se assemelham a de um Frade e uma Freira como que esculpidas em granito.

 

Lenda

O local deu origem a uma bonita lenda, que conta que há muitos anos atrás um padre apaixonou-se por uma freira. Como o amor entre eles era impossível, foram transformados em pedra para que esse amor fosse eternizado.

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.