Menu

Home Guarapari Saúde

HFA comemora Dia Mundial da Amamentação com curso voltado para mães

Por Redação | 26.07.2018

 

Hospital oferece curso de Amamentação e Introdução Alimentar em Guarapari no dia 10 de julho.

 

Muitas mães quando chegam em casa da maternidade, sentem falta da segurança oferecida pelos profissionais durante os dias de internação. Por isso, a importância de se assegurar sanando dúvidas que parecem ser tão simples, mas que fazem grande diferença nos cuidados com seu bebê.

Pensando nisso, o Hospital Francisco de Assis (HFA) vai oferecer às gestantes e mamães de primeira viagem um curso de Amamentação e Introdução alimentar no dia 10 de julho à partir das 14 horas. De acordo com a fisioterapeuta Maryelle Silva de Faria que será uma das palestrantes do curso, são nas duas primeiras semanas que acontecem a maioria dos desmames precoces.

“É nesta fase em que mãe e bebê estão entrando em sintonia e todos os dias há novidades. Por isso, as gestantes devem procurar orientações desde que descobrem uma gravidez”, explicou.

O curso também vem de encontro ao agosto dourado, onde se comemora o Dia Mundial da Amamentação em 1º de agosto. A data foi criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action - WABA) com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo. A data é comemorada dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre em 120 países anualmente entre os dias 1º e 07 de agosto.

Já uma boa introdução alimentar, para bebês a partir dos seis meses, é fundamental para que, no futuro, o pequeno desenvolva uma alimentação mais equilibrada e saudável. Por esse motivo, o período de amamentação pode ser também um momento para toda a família refletir sobre seus hábitos alimentares e se informar, para se preparar para os primeiros passos da introdução alimentar do pequeno. E para falar com propriedade sobre alimentação, o HFA vai receber a nutricionista Isabela Campos.

O Curso de Amamentação e Introdução Alimentar do HFA tem como objetivo atender o trinômio pai-mãe-filho após a alta hospitalar, para assegurar uma adaptação tranquila e identificar dificuldades e dúvidas. A mãe que quiser participar e se inscrever no curso deve preencher o formulário que estará disponível na recepção do hospital. Participe!

Serviço:

Minicurso de amamentação e introdução alimentar

Data: 10/08/2018

Horário: 14 horas

Local: Hospital Francisco de Assis (HFA)

Informações: (27) 3362-6195

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.