Menu

Home Vitória/ES Debate

Casagrande discute políticas públicas para mulheres em Vitória

Por Redação | 01.08.2018

 

Com o salão do Clube dos Oficiais lotado, o ex-governador e pré-candidato ao governo, Renato Casagrande, recebeu mulheres de todo o Estado na noite da última terça-feira (31), para discutir propostas de políticas públicas voltadas às mulheres capixabas. O encontro, que faz parte do projeto “Conversa de Futuro – O Estado que a gente quer”, reuniu lideranças femininas de diversos segmentos da sociedade.

“Viemos debater com vocês mulheres, propostas que vão orientar nossa ação no governo, se tivermos vitória no processo eleitoral. É importante discutir políticas de enfretamento a violência, por exemplo. Vamos debater propostas que gerem oportunidades e de qualificação profissional para que as mulheres encontrem independência, autonomia e soberania”, disse Casagrande na abertura do encontro.

Casagrande reforçou que uma boa gestão governa para todos, mas que é preciso uma atenção especial aos grupos que precisam de ações especializadas. “Isso inclui políticas públicas especificas para mulheres. É preciso encarar o problema da violência doméstica, com programas que fortaleçam a rede de apoio e o suporte psicológico, além do atendimento especializado nas delegacias”, disse.

 

“Ainda há muito que fazer em busca de mais igualdade para todos. Entender os desafios enfrentados por cada grupo social é o primeiro passo para colocarmos em prática a mudança que o capixaba tanto precisa, porque cuidar das pessoas vai ser sempre o nosso compromisso”, destacou Casagrande.

 

Caminhada

Desde abril de 2017, Casagrande retomou as caminhadas aos municípios, após ter optado ficar dois anos sem fazer movimento político no Estado. “Já visitei desde o ano passado todas as câmaras de vereadores, debatendo o desenvolvimento regional com lideranças e moradores. Agora é importante ouvir de debater com a população da região metropolitana o que eles esperam para o futuro”, disse Casagrande.

Casagrande explicou que o Estado vai começar a debater o processo de construção eleitoral deste ano e é bom que discuta com a comunidade uma proposta. “A campanha começa em agosto, mas já estou ouvindo e discutindo com as pessoas por todo o Estado o que vamos defender no período eleitoral”, disse.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.