Menu

Home Estado Infraestrutura

Governo e Vale avançam em acordo para Ferrovia Vitória-Minas

Por Redação | 02.08.2018

 

 

O governador Paulo Hartung recebe, na manhã desta sexta-feira (03), diretores executivos da mineradora Vale  para uma nova rodada de negociação envolvendo o processo de antecipação da prorrogação de concessão da Vale para operar a Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM). O encontro será às 11 horas, no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, Cidade Alta, em Vitória. 

Contexto 

Na última sexta-feira (27), o governador Paulo Hartung tornou público que a Justiça Federal negou o pedido de liminar feito na ação civil pública em que o Governo pede a suspensão do processo de antecipação da prorrogação de concessão da Vale para operar a Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM). Hartung afirmou que, apesar de o Poder Judiciário não ter atendido ao pedido do Governo, a mineradora Vale e o Estado já iniciaram um diálogo na busca por alternativa para construção da extensão da malha ferroviária. 

“Um fato novo importante é que fomos procurados pela Vale. Fizeram uma primeira oferta concreta. Ofereceram créditos de ICMS para que o Estado possa utilizar estes recursos na construção da ferrovia. É uma proposta que estamos analisando. O volume de recursos é de aproximadamente R$ 1 bilhão”, adiantou o governador.

Recurso judicial

Em relação à liminar não concedida pelo judiciário, Hartung informou que o Estado vai insistir. “Diante da decisão do juiz, o nosso passo seguinte é autorizar a PGE a entrar com um recurso. Levamos a ação no primeiro grau e, agora, vamos apresentar no segundo grau, no Rio de Janeiro, porque acreditamos na nossa tese, acreditamos na justiça e vamos seguir em frente na defesa dos interesses dos capixabas”, afirmou o governador.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.