Menu

Home Guarapari Entretenimento

2º Esquina da Cultura reúne 50 mil pessoas

Evento se consolida de vez no calendário de Guarapari

Por | 04.08.2018

 

 

Terminou no último fim de semana a segunda edição do Esquina da Cultura, evento que reuniu aproximadamente 50 mil pessoas nos quatro dias de sua realização.

 

Sucesso de público, o evento se consolidou de vez no calendário de eventos do município e se tornou um dos maiores eventos do sul do estado, sendo elogiado por moradores, visitantes, turistas e comerciantes.

O evento movimentou a Av. Joaquim da Silva Lima, no Centro, e reuniu em um só lugar gastronomia, cultura e música. Desfile de bonecos, dixieland, coral musical, cortejo de bandas, quase 40 food trucks/bikes, 15 apresentações locais e regionais, além dos shows nacionais de Leo Maia, Isabella Taviani, Bruna Viola, Jorge Vercílio e Renato Teixeira.

 

Sucesso é sentido na economia do município

Não foi só no entretenimento que houve sucesso do evento, a realização da 2ª Esquina da Cultura gerou benefícios econômicos e sociais para todos as redes de atividades locais de forma direta e indireta.

"É importante para o comércio poder contar com um calendário de eventos anual e se programar para ele, temos que mostrar que além de nossas lindas praias, temos eventos de qualidade como a Esquina da Cultura", comentou Leonardo Brandão Rocha, empresário e presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari.

 

Leonardo, que também é empresário no segmento de moda masculina e feminina, afirma que as vendas em suas lojas já triplicaram com a proximidade do evento. "Assim como no ano passado, estendemos nosso horário de funcionamento para aproveitarmos o aumento da procura. Mesmo com a oferta de food trucks, as lojas de alimentação no entorno também tiveram significativo aumento nas vendas. O sucesso do evento aqueceu o mercado como um todo", completou

 

São ações como esta que mostram o comprometimento da administração com o desenvolvimento da cidade.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.