Menu

Home Itapemirim Administração

Itapemirim inaugura escola em Córrego do Ouro

Por | 06.08.2018

 

 

A Secretaria de Educação de Itapemirim inaugurou o prédio da Unidade Escolar Florêncio Bento Alves, localizado na comunidade de Córrego do ouro, zona rural do município.

 

O prédio oferecerá um ambiente amplo e confortável, com salas de aulas no padrão adequado, ventiladores, banheiros, cantina e sala de professores.

 

A construção desta escola já havia sido iniciada, mas há anos estava abandonada. Ao ouvir os moradores da região, o prefeito Thiago Peçanha determinou que fosse dado prioridade para a retomada da obra. Com a urgência dada, a obra foi retomada e concluída em poucos meses.

Em clima de festa, um grande número de moradores do local foram prestigiar a cerimônia de inauguração feita pelo prefeito Thiago Peçanha Lopes e pela Secretária de Educação Viviane da Rocha Peçanha Sampaio. O evento também foi prestigiado pela presença de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.

 

Doutor Thiago externou aos presentes a sua alegria em poder, juntamente com sua equipe de governo, concretizar o sonho dos moradores com a entrega do colégio. Ele também se emocionou com a homenagem feita pelas crianças que estudarão na nova Unidade Escolar. O prefeito ainda reafirmou seu integral apoio à melhoria da qualidade do ensino público municipal, garantindo além de mais obras para melhoria das instalações em outras escolas, investimento também na qualidade e formação de toda comunidade escolar de Itapemirim

 

A diretora da Escola foi outra que também ficou emocionada ao falar sobre a nova escola – “com o novo prédio, todos ganham. As crianças por terem um espaço adequado às necessidades, assim como os profissionais de ensino que desempenharão suas funções com muito mais prazer, pois terão condições de trabalhar melhor e desenvolver as técnicas pedagógicas”.

 

O vereador Joceir Cabral, representante da comunidade de Córrego do Ouro, disse que a inauguração da escola é um marco para a comunidade - "É a realização de um sonho para os moradores da nossa comunidade, por tanto tempo esquecida. O prefeito olhou com carinho para nós e hoje estamos muito felizes. Agora as crianças vão para a escola sem ter que sair da comunidade, preocupando os pais. Agora os pais poderão ficar em casa tranquilos", destacou o vereador.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.