Menu

Home Anchieta Economia

Em Anchieta tempo para registrar uma empresa é de 15 minutos

Por Helio Barboza | 08.08.2018

 

 

DESBUROCRATIZAÇÃO - É essa a palavra chave em que se defini a nova mentalidade e metodologia aplicada pela administração de Anchieta que busca alternativas para enfrentar a mais grave crise econômica enfrentada na história do município. Diante do quadro cruel, a atual administração teve que se reinventar e buscar caminhos para diversos segmentos.

 

Com a criação do programa Anchieta Criativa e Empreendedora, reunindo o poder público e a sociedade local, 10 projetos foram priorizados para alavancar a economia do município.

A desburocratização passou a ser a ferramenta utilizada para tornar a cidade, que já é linda por natureza, ser também mais atrativa no campo de negócios, incrementando estas atividades, garantindo a circulação de divisas, bem como a ocupação da mão-de-obra local.

 

No último dia 7 de agosto, o jornal A Gazeta trouxe a publicação do Anuário da Rede Gazeta 2018, revelando dados dos municípios capixabas. Na publicação, o município de Anchieta figura como uma das nove cidades capixabas onde mais rápido se consegue abrir uma empresa no Estado. De acordo com o levantamento, nessas cidades é possível ter a liberação quase que imediatamente. Anchieta é uma delas, onde se consegue abrir uma empresa em apenas 15 minutos.

 

Em anos anteriores, o prazo para se abrir uma empresa em Anchieta chegava a 45 dias o que acabava desestimulando aqueles que queriam abrir um negócio na cidade.  Esse resultado é fruto de um programa intitulado Anchieta Criativa e Empreendedora - “Fico feliz em ver que os resultados estão aparecendo. Lançamos o Anchieta Criativa e Empreendedora justamente com essa finalidade, de alavancar o município facilitando a vida daqueles que querem gerar emprego e renda em nossa cidade”, disse o prefeito Fabrício Petri.

 

Serviço:

Casa do Cidadão – Ouvidoria Municipal -

Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 767 - Centro - Casa do Cidadão - Anchieta ES

Atendimento: Segunda a sexta-feira - das 08h às 17h

Espaço do empreendedor: 28 3536-3669

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.