Menu

Home Itapemirim Esporte

Atletas de Itapemirim conquistam título internacional

Por | 13.08.2018

 

Tudo começou com um estagiário de Educação Física procurando uma bola de futsal. Foi assim que Hiago Paz encontrou alguns kimonos de Judô e teve a iniciativa de começar este programa que transforma, inclui e constrói vencedores.

Há época, ainda graduando, Hiago atuava como preparador físico da Seleção Itapemirim de Futebol de Campo, junto do treinador Cláudio Gomes. Quando junto com a Diretora de Esportes, Ana Carla Araújo, atualmente secretária da pasta, desenvolveram o projeto Viva Esporte que entre outras modalidades, instituiu o ensino e treino do jiu-jitsu no Ginásio Renan Gois, para alunos da rede municipal de ensino.

Neste ano, em 28 de fevereiro, o projeto completou 04 anos e nesta gestão conta com a parceria do Governo do Estado que através do programa Campeões do Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.

O Campeões de Futuro não visa formar talentos esportivos de alto rendimento para o futuro, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles aparecem e se destacam em competições estudantis, competições intermunicipais e em festivais esportivos do projeto.

Atualmente existem duas turmas, uma infantil e outra juvenil, que treinam três vezes por semana ( segunda, quarta e sexta) e o requisito é estar frequentando regularmente a escola. Contudo, segundo o instrutor Hiago, não basta estar matriculado na escola “costumo cobrar boas notas dos alunos, respeito em casa, bom comportamento e não se envolver em coisa errada.Temos muitos casos de reabilitação e ressocialização dentro do nosso projeto.”

No último mês (julho) três atletas do projeto participaram do campeonato mundial(World Cup X-Combat) e trouxeram o Ouro pra casa, foram eles: Jayane Cardoso - Faixa Azul - Juvenil- João Pedro Soares - Faixa Amarela - Infantil- Maria Clara.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.