Menu

Home Cachoeiro de Itapemirim Debate

Ferrovia EF 118 passa ser prioridade para municípios da Região Sul Capixaba

Por Helio Barboza | 21.08.2018

 

 

Cachoeiro-ES: Um encontro promovido pelo prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, aconteceu na tarde deste dia 21, reunindo prefeitos de cidades vizinhas entre outros políticos, Associações e empresários de municípios da Região Sul do Estado. O evento serviu para formalizar a criação de um comitê intersetorial para reivindicar junto ao governo federal a manutenção do investimento previsto para Ferrovia Litorânea Sul (EF 118).

 

Este projeto já vem sendo discutido há anos e foi até mesmo anunciado oficialmente pelo governo federal. Porém, recentemente a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), de forma surpreendente, propôs que a contrapartida da Vale para a renovação da Vitóra-Minas fosse a construção da ferrovia Centro-Oeste.

 

Vitor Coelho demonstrou preocupação com a situação. “Existe uma enorme expectativa na região com a construção da EF 118. Este investimento trará desenvolvimento e impulso econômico para toda região. Mesmo diante do impasse, o prefeito disse acreditar no poder da união – “Somando os esforços do poder público e sociedade civil organizada, seremos mais fortes nesta luta”, ponderou.

 

A Prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, também participou da reunião e aprovou as ações do comitê. Destacando a importância do projeto para o Espírito Santo e especialmente para a Região Sul. Amanda revela otimismo no trabalho em conjunto do grupo e que o intento será alcançado.

 

Entre as primeiras ações do comitê, uma carta-manifesto será enviada ao governo federal. Também ficou decidido a participação de representantes do comitê na audiência pública que a ANTT realizará sobre a EFVM, no dia 10 de setembro, em Vitória, além da apresentação do projeto da EF 118 na Cachoeiro Stone Fair 2018, ao mesmo tempo em que serão agendados encontros com governador, deputados federais e senadores capixabas.

 

Outros cinco prefeitos da região participaram da reunião – Fabrício Theibald (Apiacá), Carlos Prúcoli (Muqui), Luis Caslos Piassi (Castelo), Thiago Fiório (Rio Novo do Sul) e Josemar Machado (Atílio Vivácqua). As cidades de Marataízes e Anchieta enviaram representantes.

Ainda participaram do encontro representantes da Camara de Vereadores de Cachoeiro, do Movimento Empresarial do Sul do Espírito Santo (Messes), da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), além do presidente do Sindirochas, o empresário Tales Machado, e de diretores do Porto Central.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.