Menu

Home Anchieta Festas & Baladas

Festa da Imigração Italiana de Alto Pongal bate recorde de público

O evento aconteceu ontem (02), em Alto Pongal, no interior de Anchieta, e atraiu um número recorde de visitantes.

Por Redação | 03.09.2018

 

 

Cerca de 15 mil pessoas, segundo os organizadores, passaram ontem (03) pela vila de Alto Pongal, no interior de Anchieta, para participarem a 13ª Festa da Imigração Italiana. O evento, que comercializou cerca de 600 kg de polenta, 700 litros de vinho e 150 kg de queijo, reuniu cultura, animação e gastronomia.

O tombo da polenta foi a primeira atividade da programação. Em seguida aconteceu a eleição da rainha da festa, que elegeu a jovem Bianca Nunes Sabino, de apenas 16 anos. O coral da escola local, Tia Marlene Petri, composta por jovens estudantes do ensino médio, fez uma belíssima apresentação. Atividades culturais e muita música foram realizadas até o final da tarde, momento que iniciou o tradicional desfile da Caretela Italiana.

O desfile contou com a participação de cerca de 10 mil pessoas, que percorreram a avenida principal da comunidade ao som de músicas italianas e muito vinho. Este ano, o desfile destacou a gastronomia italiana presente no cotidiano da vida dos moradores da região.

Segundo o presidente da associação organizadora do evento, Márcio Ceccon, a festa superou às expectativas. “Foi uma festa ordeira, familiar e muito animada, que transmitiu ao público o carinho que temos pelos nossos ancestrais. O público a cada ano vem superando nossas expectativas”, disse Ceccon satisfeito com o resulto.

A agente de viagens Paula Francisco Cabral, moradora de Vitória, ficou surpreendida com o que viu. “É a primeira vez que venho nessa festa e observei que é muito organizada. A cultura italiana é o destaque mesmo. Os idealizadores estão de parabéns, não esperava isso tudo”, disse.

As casas da pequena vila de descendentes italianos foram enfeitadas pelos moradores com as cores do país de origem dos seus ancestrais. A festa teve apoio da Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Gerência de Cultura.

 

Caminhada para relembrar o percurso dos imigrantes

Ontem (02) também foi a chegada dos cerca de 400 andarilhos que participaram da 14ª Caminhada Os Passos dos Imigrantes, que teve início no sábado (01), na sede de Anchieta. A caminhada percorreu 41 quilômetros e refaz os passos dos primeiros imigrantes que colonizaram a região.

Na chegada à vila, onde aconteceu a 13ª Festa da Imigração Italiana, os participantes foram recepcionados com muita animação.

Para o prefeito Fabrício Petri, a festa foi um sucesso e superou as expectativas. “Mais uma vez Alto Pongal mostrou que sabe promover um belo evento. A festa atraiu muita gente e foi um sucesso”, disse.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.