Menu

Home Estado Segurança

Governo do Estado cria Delegacia Especializada

O decreto governamental cria a Delegacia Especializada em Crimes contra Estabelecimentos Comerciais

Por Redação | 31.10.2018

 

O governador Paulo Hartung assinou, nesta sexta-feira (26), na Residência Oficial da Praia da Costa, em Vila Velha, o decreto que cria a Delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais. A assinatura contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, e do delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré.

 

A nova unidade policial, que passa a existir imediatamente após a publicação no Diário Oficial do Estado (DIO-ES), vai funcionar no prédio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), na Avenida Marechal Campos, no bairro Bonfim, em Vitória. O delegado Fabiano Rosa, chefe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), ficará à frente da nova unidade policial.

 

“Dias atrás tivemos uma sequência de crimes atingindo o comércio capixaba. Rapidamente nossas instituições de segurança atuaram e dialogaram com o seguimento. Dessas reuniões, surgiram convergências e cooperações. No bojo do debate houve a proposta de criarmos uma delegacia especializada e, hoje, estamos oficializando esse fato”, explicou o governador Paulo Hartung.

 

O secretário Nylton Rodrigues explicou que a criação da delegacia é uma das medidas já adotadas no combate ao crime contra o patrimônio nessa modalidade. “Já criamos um grupo de trabalho das polícias com os comerciantes e também há um projeto de lei que cassa a Inscrição Estadual de empresas que compram produtos roubados de outros estabelecimentos comerciais”, lembrou o secretário Nylton Rodrigues.

 

Ele ainda afirmou que a delegacia vai ter à disposição todo o efetivo do Deic. “Novas viaturas estarão chegando em breve para a delegacia. O mais importante é o comerciante ter uma referência para registrar a ocorrência. Lembrando que, para isso, a empresa tem de estar credenciada adequadamente na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)”, ressaltou o secretário.

 

O presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, disse que é uma “alegria” participar da assinatura do decreto. “Procuramos o governo e prontamente fomos atendidos pelo secretário Nylton, pela polícia e também pelo Poder Judiciário. Com certeza, teremos maior proximidade”, pontuou o presidente da Fecomércio-ES.

 

O delegado Fabiano Rosa afirmou que, com a nova delegacia, haverá uma resposta mais rápida. O chefe do Deic, delegado Romualdo Gianordoli, também destacou que a delegacia terá ainda cunho educativo, havendo espaço para conscientizar a população.

 

Decreto

 

À ocasião, também foi assinado decreto institucionalizando a atualização do hino, brasão, distintivo e bandeira da Polícia Civil.

 

Outro ponto destacado pelo delegado-geral Guilherme Daré é a criação da medalha que homenageia policiais civis pelo mérito de suas ações. “O reconhecimento só traz um efeito positivo satisfatório”, disse o delegado-geral.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.