Menu

Home Estado Administração

Municípios capixabas recebem veículos para atividades de Assistência Social

Por Redação | 07.11.2018

 

O deputadoEvair de Melo (PP-ES), teve atuação preponderante para viabilizar a liberação dos veículos

Nesta terça-feira (6), a Presidência da República oficializou a entrega de 33 veículos que serão utilizados pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas) em várias regiões do Espírito Santo. Os municípios que se cadastraram e atenderam os critérios exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social foram contemplados com esses recursos.

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES), que atuou para viabilizar a liberação dos veículos, afirma que essa é uma grande conquista para os capixabas e ressalta a importância da regionalização dos serviços de assistência social. “É fundamental que as políticas de prevenção de riscos sociais que o Governo cria pelo bem-estar da população possa chegar em todas as regiões do Espírito Santo, beneficiando instituições e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Esses veículos facilitarão a mobilidade desses públicos e vão agilizar as ações governamentais, colocando em prática políticas, serviços básicos, programas e projetos em localidades de maior carência”.

Entre as principais instituições beneficiadas pelo edital estão prefeituras, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae’s) e abrigos para idosos. Os municípios contemplados foram: Afonso Cláudio (1); Alegre (1); Anchieta (1); Apiacá (1); Barra De São Francisco (1); Boa Esperança (2); Brejetuba (1); Cachoeiro De Itapemirim (1); Cariacica (2); Colatina (1); Guaçuí (1); Iconha (1); Irupi (2); Iúna (1); João Neiva (1); Marataízes (1); Marilândia (1); Mimoso Do Sul (1); Montanha (1); Muqui (1); Pedro Canário (1); Pinheiros (1); Piuma (1); Rio Novo Do Sul (1); São Mateus (2); Vargem Alta (1); Viana (1) e Vitória (2).

Suas

O Sistema Único de Assistência Social tem como objetivo realizar a articulação entre os esforços e recursos para municípios, estados e também à União, para viabilizar a Política Nacional de Assistência Social (PNAS). O Suas realiza dois tipos de proteção social: a Básica, que previne riscos sociais e pessoais por meio de serviços, projetos e programas; e a Especial, voltada a pessoas e famílias que já se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.