Menu

Home Brasília/DF Economia

ANA PAULA VESCOVI É COTADA PARA ASSUMIR CAIXA

Por Helio Barboza | 08.11.2018

 

Segundo apuração feita pelo jornal O Estado de São Paulo, a atual secretária executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, é cotada para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal. Considerada linha dura, a número dois da Fazenda é presidente do conselho de administração da Caixa, onde bateu de frente com o comando do banco para promover mudanças profundas nas vice-presidências e cargos de direção.

 

A capixaba de 49 anos, nasceu na cidade de Colatina.  É mestre em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília, além de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas.

 

Durante dez anos (1997 a 2007) foi secretária-adjunta de Macroeconomia na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Entre 2008 a 2011 ela presidiu o Instituto Jones dos Santos Neves do governo do Espírito Santo. De 2011 a 2014, foi assessora direta em assuntos de economia do senador Ricardo Ferraço.

 

Em 2015 passou a integrar a equipe do governador Paulo Hartung, onde comandou a Secretaria da Fazenda do Espírito Santo, permanecendo na pasta até ser convidada pelo então ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em junho de 2016, para a Secretaria do Tesouro Nacional, passando a ser a primeira mulher a ocupar este cargo.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.