Menu

Home Estado Turismo

Espírito Santo participa de Festival de Turismo de Gramado

Por Redação | 09.11.2018

 

 

Os mercados de turismo nacionais e internacionais vão ter a oportunidade de conhecer mais a fundo os belos e variados atrativos do Espírito Santo. A Secretaria Estadual de Turismo (Setur-ES) marca presença no 30º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece desta quinta-feira (08) a domingo (11), na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Durante os quatro dias de evento, a Setur vai divulgar os roteiros, belezas naturais e os mais belos aspectos do Espírito Santo, em vários estandes da Festuris, incluindo o espaço próprio da Secretaria. Além disso, levará o delicioso café capixaba para o público do estande do jornal da Industria Turística Brasileira, Brasilturis.

Nesta sexta-feira (09) e no sábado (10), a Setur fará a capacitação de agentes de viagem sobre o destino Espírito Santo, e também irá divulgar os atrativos capixabas. A programação acontece no espaço de capacitação da Agência de Viagem CVC.

A 30ª Edição do Festuris conta com uma novidade, o Espaço Tech e Corporativo. Abrangendo a relação entre expositores, buyers e viajantes, o ambiente tem o propósito de fortalecer as viagens corporativas, a indústria de eventos e Mice (sigla em inglês que traduzindo significa: Reuniões, Incentivos, Conferências e Exibições), através do desenvolvimento pessoal, networking, conhecimento e negócios.

O sistema de agendamento de reuniões, “Buyers Club”, presente no Espaço Tech, já está sendo utilizado pela Setur, que fará parte do estande durante a Festuris.

A Secretaria estará acompanhada de representantes de empreendimentos que estão presentes no Espírito Santo. São eles: Capixaba Receptivo; Hotel Espadarte; Chofer Brasil Turismo Receptivo; Aroso Paço Hotel; Prefeitura de Fundão; Prefeitura de Santa Teresa; Prefeitura de Brejetuba; Grupo Allia Hotels/Bristol Hotels; Opção Turismo; Espirito Santo Convention Bureau; Centro de Convenções Vitoria e Hotel Alice Vitoria; Águia Branca Turismo.

O Fornatur

O secretário de Estado de Turismo, Paulo Renato Fonseca Junior, participa nesta quinta-feira (08) da 96ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que acontece durante o 30º Festuris, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O Fornatur se reúne periodicamente para incrementar o desenvolvimento do setor, estimular o empreendedorismo e aumentar o fluxo de visitantes no Brasil. É um colegiado formado por secretários estaduais e presidentes de órgãos estaduais de turismo, que debatem temas relevantes do turismo nacional, incorporam as demandas regionais, expressam o pensamento e a ação do executivo estadual na gestão do setor, constituindo um bloco de expressão técnica e política.

 

 

O Festuris

O 30º Festival de Turismo de Gramado (Festuris) é uma importante feira de negócios turísticos, que ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado/RS, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina.

Nesta edição a feira estará dividida nos seguintes espaços: LGBT, Luxury, Festuris Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, Mice Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).

Serão 2 mil marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 10 mil profissionais vindos de todos os continentes. Essa segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e comercialização das marcas participantes. Nesse modelo é possível aproximar os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

 

 

Serviço:

Evento: 30° Festival de Turismo de Gramado – Festuris

Data: 8 a 11 de novembro

Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado/RS

Mais informações: https://www.festurisgramado.com/

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.