Menu

Home Presidente Kennedy Cidade

Chuvas - Prefeitura de Presidente Kennedy divulga nota sobre obra paralisada

Por Helio Barboza | 14.11.2018

 

Desconforto: Impossibilitada momentâneamente de prosseguir a obra, prefeitura se limita a garantir a mobilidade de motoristas, pedestres e moradores.

 

As fortes chuvas que se abateram sobre o Espírito Santo, também causou e ainda causa problemas pontuais em várias cidades. Presidente Kennedy, extremo sul do Estado, é uma dessas cidades. Por conta da paralisação da obra de urbanização em uma das principais vias de acesso na sede do município, a Avenida Orestes Bahiense, tem sido a dor de cabeça da administração local, pois a lama está dificultando a vida de todos – motoristas, transeuntes e moradores.

 

A prefeitura, através de uma nota divulgada, disse que está tomando as providências para amenizar o transtorno, mas fez questão de explicar que a paralisação das obras se deu por decisão judicial, para que seja discutida uma questão relativa à desapropriação de um imóvel que tem sua titularidade contestada.

 

A prefeitura diz que enquanto o impasse judicial persistir, continuará realizando reparos solicitados por moradores e motoristas, como forma de garantir a mobilidade urbana naquela área.

 

Veja abaixo a íntegra da nota de esclarecimento divulgada pela Prefeitura de Presidente Kennedy:

 

NOTA da Prefeitura de Presidente Kennedy sobre a avenida Orestes Baiense

A Prefeitura de Presidente Kennedy comunica que as obras da avenida Orestes Baiense, na sede do município, encontram-se paralisadas por conta de entraves judiciais, em processos de desapropriações de terras. Nesse período de chuva, o transtorno é maior que o habitual, justamente por conta dessa paralisação, mas as providências paliativas estão sendo tomadas para minimizar o problema.

 

O motivo para a interrupção momentânea dos trabalhos na avenida é uma interferência judicial em dois processos de desapropriação, que corriam de forma amigável e encontravam-se já em sua fase final, prontos para serem liberados e as obras continuarem normalmente, mas por conta de dúvidas relativas a quem de fato detém a posse/propriedade de parte desses terrenos, os processos estão em debate na justiça.

 

As obras, portanto, tiveram que ser paralisadas para não gerarem despesa ainda maior para o município, onerando os cofres públicos.

 

A prefeitura trabalha para dar celeridade na solução desse impasse e retomar as obras o mais rápido possível.

 

Para solicitar algum reparo ou serviço na sua rua, basta entrar em contato com a Ouvidoria pelos telefones 0800 028 1618 ou 3535-1614.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.