Menu

Home Anchieta Cidade

Programa irá beneficiar 425 famílias com regularização fundiária em Anchieta

Esse é o quantitativo inicial com o projeto piloto no bairro Nova Jerusalém. Após outras comunidades serão contemplados e centenas de família atendidas.

Por Redação | 26.06.2019

 

Anchieta implantou o ‘Habitar Legal’. A intenção do programa é garantir a permanência das pessoas no local onde vivem, porém em situação regular, entregando aos moradores a posse legal de seus terrenos. Esta semana a Prefeitura instalou um escritório do programa no Centro de Convivência de Nova Jerusalém, a fim de atender o cronograma de visitas às famílias e receber as documentações.

 

Conforme o prefeito Fabrício Petri, o objetivo é levar às famílias segurança jurídica sobre a posse da área em que vivem. “Sem o título de posse dos terrenos, os moradores ficam impedidos de formalizar financiamentos, incluindo aqueles para a melhoria da habitação”, acrescenta.

 

Uma comissão de servidores da Prefeitura de Anchieta se capacitou para seguir corretamente todas as etapas do processo de regularização no município e garantir o cumprimento de um plano de ação.

 

Conforme a secretária municipal de Governo, Paula Louzada, a prefeitura de Anchieta já está bem adiantada com o programa e irá regularizar, a princípio, cerca de 425 lotes no bairro Nova Jerusalém, na sede do município. “Estamos nos reunindo periodicamente para tratar do assunto e agilizar o processo. A comunidade está muito receptiva com o projeto e pretendemos em breve entregar as escrituras dos imóveis”, explicou Louzada.

 

O programa pretende, também, expandir a regularização para outros bairros. Desde o ano passado a comissão, formada por diversos técnicos das secretarias municipais, vem se reunindo e criando ações para dar continuidade a iniciativa. No início desde ano foi aprovada a Lei nº 71/2019, de autoria do executivo, que institui o programa Habitar Legal no município.

 

Conforme o prefeito Fabrício Petri, a ação será contínua e pretende beneficiar diversas famílias de Anchieta. “Pretendemos garantir a posse regularizada dos terrenos onde essas pessoas vivem. O trabalho irá se estender por outros bairros beneficiando centenas de famílias”, disse.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.