Menu

Home Itapemirim FÉRIAS!!!

Projeto Atunzinho promove colônia de férias em julho na praia de Itaoca

Por Redação | 26.06.2019

 

 

As brincadeiras das férias de julho estão garantidas para a criançada na praia de Itaóca. É que, mais uma vez, quem também chega junto com as férias o Projeto Atunzinho, que levará atividades lúdicas, exercícios físicos, noções de segurança básica.

 

O projeto Atunzinho, inaugurado em dezembro de 2018, é gerido pela Secretaria de Defesa Social de Itapemirim juntamente com o Grupamento de Salvamento Aquático de Itapemirim (GSAI) e é aberto à participação de crianças entre 10 a 13 anos. Nesta edição, o projeto ainda contará com monitoramento de instrutores do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo.

 

As inscrições para participar da Colônia de Férias do Projeto Atunzinho serão abertas a partir do dia 29 de junho e poderão ser feitas até dia 02 de julho na base dos guarda-vidas, na praia de Itaoca, das 09 às 17 horas.

 

Inicialmente, a turma Marlim Azul será composta por vinte (20) crianças nas idades dos dez (10) aos treze (13) anos; as atividades iniciarão no dia quinze 15 de julho, encerrando-se no dia 21 do mesmo mês. As palestras e orientações serão aplicadas na praia de Itaoca, ao lado das pedras, no horário de 8 às 11 horas.

 

A colônia oferecerá às crianças a oportunidade de brincar e aprender ao mesmo tempo. O objetivo principal é ensinar educação ambiental, alertar a respeito dos malefícios das drogas, discorrer a respeito do civismo e do patriotismo, também se traz a intenção maior de mitigar os riscos de afogamentos nas praias. O Projeto Atunzinho, tem a intenção de englobar crianças e adolescentes.

 

Os profissionais do Grupo de Salvamento Aquático de Itapemirim (GSAI), visam realizar diversas atividades com as crianças na praia, orientando sobre as condições do mar, primeiros socorros e como evitar afogamentos. O projeto é pioneiro no Estado e tem a finalidade de prevenir afogamentos na Orla do município, bem como diminuir riscos através de mudanças de hábitos.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.