Menu

Home Itapemirim Cidade

Ruas de Distrito de Itaipava recebem serviços de manutenção

Por Redação | 26.06.2019

 

A Secretaria Municipal de Administração Regional Itaipava/Itaoca começou um mutirão de manutenção, conservação e limpeza de diversas ruas do distrito. Os trabalhos foram iniciados há dois meses e estão sendo realizados conforme as reivindicações demandadas aos representantes das comunidades levadas à administração da Regional, que a partir dai define a ordem prioritária dos serviços.

 

Segundo o secretário de Administração Regional Itaipava/Itaoca, Gerielson Gabriel Helvécio, foram realizados serviços nas comunidades de Burarama, Bela Vista e Joacima, além de concluir serviços em várias ruas de Itaipava e Itaoca. Os servidores municipais realizam os trabalhos com quatro caminhões de lixo, dois caminhões fossa, um caminhão pipa, quatro caminhões de carroceria para recolher entulho e duas pás carregadeiras. Além destes, outros serviços foram realizados, como capina, esgotamento sanitário, roçada, lavagem das vias, pinturas dos meios fios, troca e manutenção das lixeiras entre outros serviços.

 

“Além de executar estes serviços com os caminhões e com os nossos dedicados servidores, também recebemos a ajuda das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e de Agricultura, que tem nos ajudado na identificação, orientação e no gradeamento de terrenos baldios, eliminando consequentemente possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da Dengue, que mesmo neste período de inverno tem causado transtorno a nossa cidade”, completa Gerielson.

 

Técnicos da Regional apuraram que a média mensal de lixo domiciliar recolhido somente no distrito é de aproximadamente 900 toneladas no inverno, isso significa que o período de veraneio essa proporção pode triplicar. Além do lixo domiciliar, a regional recolhe entulhos de obras e galhos, um montante que ultrapassa 120 toneladas por mês.

 

A Secretaria Municipal de Administração Regional Itaipava/Itaoca, informa que este trabalho é continuo em todos os meses, mas que nos períodos de férias de julho e verão é empregado uma maior atenção a essas ações de limpeza, lembrando sempre que a meta é atender todas as demandas que chegarem a regional, evitando assim que o município sofra com problemas de acúmulos de lixos e entulhos.

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.