Menu

Home Anchieta Cidade

Anchieta autoriza pacote de obras para calçamento e recuperação de orlas e praças

Por Redação | 28.06.2019

 

No festivo mês de junho para a cidade, exatamente por ser o ‘palco’ das comemorações da comunidade católica para a Festa Nacional de São José de Anchieta, o prefeito Fabrício Petri vem assinando autorizações de obras que contemplam várias ruas de diferentes localidades no município.

No último dia 26 ele esteve em Jabaquara, onde assinou a autorização da revitalização da beira rio. Ontem, 27, a autorização foi para a recuperação da orla da praia de Parati.

 

Durante sua passagem por Jabaquara, o prefeito, acompanhado por secretários e vereadores, foi carinhosamente recepcionado por moradores e lideranças comunitárias.

 

Na oportunidade em que falou aos presentes, Petri, antes mesmo mencionar sobre ordem de serviço da obra da Beira Rio, lembrou da recente inauguração da reforma geral da escola comunidade, ocorrida havia poucos dias. Ele também citou a importância em investir na infraestrutura das comunidades e das medidas que adotou para poupar recursos e garantir investimentos - “Apesar de ser um dos anos mais difíceis economicamente da nossa gestão, estamos realizando diversas obras”, ressaltou.

 

O prefeito também fez questão de destacar as medidas de contenção de gastos e despesas com alugueis imóveis, adotadas desde o primeiro dia de seu governo, em 2017, gerando esta economia de recursos na ordem de R$ 1 milhão, que agora estão sendo aplicados em obras de infraestrutura urbana.

 

Quatro comunidades estão sendo contempladas nesta última semana do mês de junho, com obras de pavimentação e reforma de decks e orlas.

 

Para o aposentado Roberto Ferreira da Silva, 66, morador da comunidade, a obra irá trazer mais embelezamento para Jabaquara. “É uma obra importante, pois traz beleza para o bairro e é um local admirado por moradores e turistas”, disse.

 

Mais obras

 

O pacote de investimentos contempla diversas comunidades com calçamento rural e revitalização de orlas e praça. Ao todo serão investidos cerca de R$ 1 milhão. Segundo o secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, nas próximas semanas outras comunidades serão beneficiadas com obras.

 

De acordo com o secretário, Córrego da Prata, Limeira, Baixo Pongal, Itapeúna II e outras quatro comunidades serão atendidas com pavimentação de ruas totalizando oito mil metros quadrados de pavimentação, enquanto Jabaquara (Beira Rio), Inhaúma (orla), Praça da Vila Samarco, Mirante da Prainha e Praia da Costa Azul, em Iriri, receberão manutenção, reparos e melhorias.

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.