Menu

Home Itapemirim Agricultura

População aprova cada vez mais a Feira Municipal de Itapemirim

Aumenta o número de pequenos produtores na Feira Municipal do Agricultor

Por Redação | 30.08.2019

 

Nesta sexta-feira, mais de 600 moradores da sede e do interior, beneficiados por um programa social da prefeitura de Itapemirim, mais uma vez tiveram a oportunidade de literalmente fazer a feira comprando produtos de qualidade, do próprio município, na Feira Municipal do Agricultor.

 

A feira é aberta ao público geral e conta com 98 produtores comercializando uma grande variedade de produtos, entre os quais estão verduras, frutas, legumes, doces, artesanato, café, mel, queijos além de outros produtos de hortifrúti e da agroindústria.

 

Só o programa Vale Feira, instituído pela prefeitura local, garante mais de 600 tickets semanais no valor de R$ 50 reais para serem consumidos tanto na feira que acontece toda sexta-feira na sede (Vila), quanto na quarta-feira, em Itaipava.

 

O programa de apoio à feira municipal tem por finalidade fixar o produtor rural no campo, oferecendo oportunidades de ter seu trabalho valorizado, garantindo renda para sua família, ao mesmo tempo em que aquece a economia local.

 

A coordenadora do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura e Família – NAGRIF, Luciana Peçanha, coordenadora do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura e Família – NAGRIF, anunciou que em breve será instituído o Certificado de Inspeção Municipal (CIM), que garantirá ainda mais qualidade aos produtos comercializados - “O sucesso da feira municipal se dá pelo compromisso e seriedade do trabalho, sendo uma parceria do povo, para o próprio povo. Nosso objetivo é levar ao munícipe o benefício de um programa social com muita qualidade e comprometimento com o recurso público”, afirmou.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.