Menu

Home Itapemirim FEIRAS E EXPOSIÇÕES

41ª Expoagro de Itapemirim bate recorde de público

Concurso Leiteiro, Rodeio e Shows Nacionais garantiram sucesso da festa

Por Redação | 09.09.2019

 

A dupla Thaeme e Thiago foi uma das atrações do penúltimo dia da festa e encantou os presentes pela simpatia

 

Com uma vasta programação para o público, as comemorações do aniversário dos 204 anos de emancipação política do município de Itapemirim, que aconteceu entre os dias 04 e 08 de setembro, teve como destaques para os shows com nomes expressivos da música brasileira da atualidade, como no sábado (07), que trouxe a dupla Thaeme e Thiago e o grupo Revelação. No domingo, dia 8, a festa foi para a criançada, com shows com Baby Shark e a Patrulha Canina. Durante a Festa, outras atrações também agitaram a festa, como os cantores nacionais Anderson Freire, Matheus e Kauan e Bell Marques.

 

Este ano, o Parque contou com uma arena para rodeio, área para exposição de gado leiteiro, praça de alimentação, espaço para exposição de pequenos animais e plantas ornamentais, espaço para artesanato, um picadeiro para apresentação do concurso de marcha, palco para shows regionais ao lado dos pavilhões dos animais de grande porte e uma ampla área com dois grandes palcos para a programação de shows da noite, com artistas nacionais e regionais.

 

Segundo o secretário de Turismo de Itapemirim, Wilson Viana, um grande público passou pelo Parque de Exposições Dr. Ayrton de Moreno, mesmo com fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos dois primeiros dias. Ele ainda enaltece a segurança, que contou com a presença das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal de Itapemirim, Equipe do Videomonitoramento, Defesa Civil, Equipe da SVA, Guarda-Vidas e Vigilantes Patrimoniais. Destaca-se que não houve registro de graves ocorrências.

 

Em complemento as festividades da cidade, houve apresentações musicais católicas, com o cantor Eugênio Jorge, que com uma voz inconfundível e estilo único de ministrar a canção, homenageou a Nossa Senhora do Amparo, em frente à igreja matriz, próximo à Praça Domingos José Martins, área histórica do município, que está de cara nova devido a reforma feita pela municipalidade.

 

Segundo Luciano Henriques, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural a festa da cidade de Itapemirim é sem dúvida uma das maiores do sul do estado, e é muito aguardada pela população, por taxistas e comerciantes, que neste período aumentam seus lucros consideravelmente. Durante os dias de festa, a cidade recebe turistas vindos de diversas cidades vizinhas, além dos empresários de outras regiões que aproveitam para expor suas atividades e produtos nos espaços reservados pela Expoagro.

 

Além de comemorar o aniversário do município, o evento também promoveu a atividade agropecuária com a realização de Concurso Leiteiro e Copa de Marcha, onde os pecuaristas tiveram a oportunidade de conhecer e aprender novas técnicas de campo.

 

A Feira de Negócios também dinamizou a economia local e movimentou os bastidores da festa. Ali aconteceram grandes negócios e uma linda competição, que teve como ponto principal a confraternização e troca de experiência entre os produtores rurais e pecuaristas, além de atividades agrícolas muito bem organizadas pela equipe da Secretaria de Agricultura.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.