Menu

Home Itapemirim Cidade

Prefeito determina reforma de teto de quadra de creche destruída por vendaval

Por | 10.09.2019

 

Assim que tomou conhecimento da destruição do teto da quadra do Centro Educacional Municipal de Educação Infantil, na Vila, o prefeito Thiago Peçanha Lopes determinou,  na tarde da última segunda-feira, 9 de setembro, que fosse providenciada a imediata reforma do local, em caráter de urgência.

 

A equipe da Secretaria de Obras agiu rápido para evitar acidentes e retirou os destroços de parte da cobertura, que teve sua estrutura destruída pelo vendaval que atingiu a cidade neste fim de semana. A ação da natureza derrubou parte da cobertura e danificou toda estrutura de sustentação da quadra.

 

O prefeito Thiago Peçanha Lopes se reuniu com o secretário de Obras, Hewerton Moreira, e o vereador Waldemir Pereira Gama, para discutirem a necessidade imediata de um projeto básico, que visa a reforma desta instituição tão importante para a municipalidade. Após a reunião, o prefeito autorizou o início do processo licitatório para a reconstrução da nova cobertura da Creche, que fica em frente ao estádio José Olívio Soares, na sede.

 

A nova estrutura será erguida na mesma área da atual, porém com uma base mais forte para suportar vendavais, como o que aconteceu neste final de semana. “O terreno em que está a atual quadra da creche receberá uma nova edificação mais resistente e mais bonita. E temos pressa com o processo de licitação e vamos fazer com recurso próprio do município. Nossas 260 crianças que estudam aqui, vão poder desfrutar com segurança deste novo espaço”, afirma Thiago.

 

A iniciativa foi comemorada pelos profissionais que trabalham na instituição e assim que chegar ao conhecimento dos pais dos alunos, deverá ter a aprovação total. “Estamos muito felizes com a notícia da reforma que vai acontecer na quadra de esportes e cobertura do Centro Educacional Municipal de Educação Infantil (Creche da Vila). Essa obra vai ajudar muito à nossa comunidade e aos profissionais que trabalham aqui, além de deixar as famílias dos alunos mais tranquilos quanto a segurança”, comenta a diretora da Creche Gerusa Paz Marvila.

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.