Menu

Home Estado Economia

Nelson Jobim é o primeiro convidado do Circuito de Palestras Banestes

Por | 20.09.2019

 

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, foi o primeiro convidado do Circuito de Palestras Banestes, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio Anchieta, em Vitória. O ex-ministro proferiu uma palestra com o tema “segurança jurídica e desenvolvimento”. Para Jobim, o crescimento econômico está relacionando ao bom ambiente de negócios. “Todo investidor avalia a possibilidade do risco dos seus investimentos”, ponderou.

“O crescimento econômico depende da segurança jurídica, pois depende dos resultados e investimentos. Você não pode ter surpresa. Ou seja, quanto mais tiver risco de insegurança, maior será o custo desse investimento em detrimento ao próprio País. Creio que é necessário enfrentar essa insegurança que decorre, grande parte dela, da disfuncionalidade existente do Poder Legislativo, do Poder Executivo e do Poder Judiciário”, afirmou o ex-ministro.

O evento foi aberto ao público e teve a participação do governador do Estado, Renato Casagrande, que comemorou a vinda de Jobim. “Em uma hora em que precisamos enxergar um pouco mais distante em meio a esse ambiente de nevoeiro, as palavras do ministro poderão dar uma fonte de avaliação para que a gente siga em frente com segurança em nosso projeto de Estado”, disse o governador.

Casagrande lembrou a necessidade de cautela diante do cenário nacional, mas ponderou que o bom momento vivido pelo Espírito Santo é fundamental para o Estado se tornar cada vez mais justo e eficiente:

“Temos uma economia patinando, temos conquistas sendo ameaçadas, temos preocupações com o debate político nacional e com a economia nacional. Neste momento em que estamos liderando um projeto local, precisamos ter cautela. Nosso projeto precisa ser firme e bem fincado no que pregamos como projeto de vida, que exige democracia, respeito ao meio ambiente, cultura de paz, tolerância e paciência”, ressaltou Casagrande.

O governador citou ainda a cultura da gestão fiscal responsável no Espírito Santo – único estado da Federação a ser considerado “Nota A” pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) desde 2012. Casagrande falou também sobre a estabilidade institucional na relação com os demais Poderes, além da criação do Fundo Soberano, que vai servir como uma poupança para o futuro com os recursos hoje dos royalties de petróleo. Queremos ser um Estado justo e eficiente e para isso, precisamos de infraestrutura, educação de qualidade e um ambiente inovador”, apontou.

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, frisou a atuação do banco no desenvolvimento do Espírito Santo.

“Além de suas atribuições enquanto uma instituição financeira, o Banestes tem um compromisso com o capixaba, por ser o banco da nossa terra. Em 2019, temos atuado fortemente em prol do desenvolvimento tecnológico do Banco, trazendo como principal característica a inovação, em todas as suas frentes, de forma a promover a alta performance e aperfeiçoar a experiência do cliente. A construção do projeto do Circuito de Palestras Banestes tem como principal premissa compartilhar com a sociedade capixaba o que temos vivenciado internamente, proporcionando um alto nível de debates e valorização de ideias. O Banestes contribui para o desenvolvimento do Estado e preza pela valorização do capixaba”, observou.

Circuito de Palestras Banestes

A partir de reuniões e debates internos, surgiu no âmbito do Sistema Financeiro Banestes a necessidade de criar um fórum de discussões com temas relevantes à sociedade, aos negócios e ligados à atualidade. O intuito é promover na sociedade capixaba a possibilidade de fortalecer o senso crítico, alavancar a inovação, trabalhar temas como a disrupção, transformação digital, big data, mindset, além da economia, política, responsabilidade social, novas formas de trabalho, futuro dos negócios e outros que se relacionam à atmosfera atual.

Atualmente, Nelson Jobim é diretor de Relações Institucionais e Políticas de Compliance e presidente do Conselho de Administração do BTG/Pactual.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.