Menu

Home Anchieta Política

Contas de Assad são aprovadas por unanimidade pela Câmara de Anchieta

Por | 26.09.2019

 

 

Em sessão ordinária realizada no dia 24 de agosto, no plenário Urias Simões dos Santos, os vereadores aprovaram por unanimidade as contas do ex-prefeito Marcus Doelinger Assad referente ao ano de 2014. O parecer prévio do Tribunal de Contas do Espirito Santo orientou para aprovação com ressalvas.

O ex-prefeito Marquinhos Assad que também foi vereador por três mandatos, inclusive presidindo a Câmara, usou a tribuna livre para defender a aprovação de suas contas referentes ao ano de 2014.

Ele destacou conquistas de sua gestão e falou de dificuldades enfrentadas, como perda de receita. “O político inteligente não tem seus adversários como inimigo, jamais vai denegrir a imagem do outro”, finalizou Assad.

Na votação, o vereador Renato Lorencini solicitou que ficasse registrado em ata o voto favorável à aprovação, porém com ressalvas. O vereador explicou o processo de análise das contas, afirmando que inicialmente foram reprovadas, depois de recurso apresentado por Marquinhos foram reconsideradas.

O vereador Geovane Meneguelle esclareceu que a ressalva apontada pelo tribunal de Contas é sobre a anistia de juros e multas no IPTU. “O tema me interessa muito devido as negociações recentes com a Samarco, porém o decreto legislativo orienta o plenário pela aprovação ou reprovação, sem citar a questão da ressalva”, explicou Meneguelle.

O vereador Sérgio Luiz da Silva Jesus utilizou um ditado popular para justiçar seu voto: “daí a César o que é de César, lembrando que não acaba aqui, são quatro contas, ainda tem duas contas para vir, espero a mesma explanação nas contas de 2015 e 2016”, disse.  

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.