Menu

Home Alfredo Chaves Saúde

Alfredo Chaves é destaque em Saúde Bucal

Por | 26.09.2019

 

O município atingiu em 2017, 100% de cobertura em saúde bucal, graças ao trabalho das cinco equipes que compõem a programa.

A secretaria de Saúde de Alfredo Chaves conquistou a primeira colocação na etapa Estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019, entre os municípios da categoria até 20 mil  habitantes.

 

A previsão da Comissão de Políticas Públicas é que no último trimestre deste ano seja publicado o resultado da etapa nacional.

 

Para a classificação do município foram avaliados os critérios: Financiamento em Saúde, Controle Social, Política Municipal de Saúde Bucal, Assistência Odontológica Básica, Assistência Odontológica Especializada, Promoção de Saúde Bucal, Vigilância em Saúde Bucal, Quadro de Pessoal Odontológico, Remuneração na Atenção Básica e Educação Permanente.

 

Conforme a coordenadora Municipal de Saúde Bucal, Amanda Coutinho Barbosa, o município só tem a ganhar quando concorre nestas premiações, pois comprova a prestação de serviço com qualidade.

 

“São muitas vantagens em participar, pois os critérios avaliados nos ajudam a nortear os processos de trabalho e também nos estimulam a trabalhar da melhor forma para atender a população. Estamos felizes por mostrar nosso trabalho, por conquistar esta primeira fase da premiação e torcendo para obtermos uma boa classificação”, explicou.

 

Os primeiros colocados em nível nacional receberão uma cadeira odontológica, com mocho e equipo com acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; setor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico. Os municípios classificados do segundo ao quinto lugar receberão placas alusivas e os demais inscritos receberão certificado de participação.

 

Atendimento de Saúde Bucal em Alfredo Chaves 

O município atingiu em 2017, 100% de cobertura em saúde bucal, graças ao trabalho das cinco equipes que compõem a programa de Saúde Bucal, que atuam por meio de orientações a gestantes, palestras nas escolas com escovação e outras atividades que estimulam o auto cuidado.

O município mantém ainda o serviço de Saúde Bucal ao Trabalhador, em horário diferenciado com atendimentos a média complexidade em endodontia com tratamento de canal e radiologia.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.