Menu

Home Itapemirim Infraestrutura

Esgotamento Sanitário de Campo Acima já com 90% concluído

Por | 27.09.2019

 

As obras para instalação da rede de esgoto de Campo Acima estão chegando ao final. De acordo com a empresa responsável, a primeira etapa da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário já está 90% concluída, com a previsão para o sistema entrar em funcionamento já em 2020. “Agora, a empresa está fazendo a interligação da rede, a montagem da parte elétrica para bombeamento da estação elevatória de Campo Acima até Candéus e depois, a estação de tratamento que fica no bairro Rosa Meireles. Após essa etapa, algumas ruas serão liberadas para que a prefeitura entre fazendo o calçamento. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o meio do ano que vem”, explica.

 

Foram implantados aproximadamente 6 mil metros de rede coletora de esgoto no bairro, e logo a após a conclusão da interligação das redes e da conclusão das 5 elevatórias de bombeamentos haverá uma força tarefa para as ligações domiciliares, que deve acontecer no próximo ano. Além da parte baixa de Campo Acima, a comunidade “Boa Esperança” (morro), também estarão sendo beneficiadas.

 

O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Hewerton Moreira, comenta que nesta etapa final da obra, a empresa vai instalar as bombas da estação elevatória, além de quadros de comando e equipamentos elétricos. “Com essa primeira etapa quase finalizada, iniciamos a cobertura de esgotamento sanitário, garantindo mais qualidade de vida para a população de Campo Acima”, destaca.

 

Segundo o presidente da União Comunitária de Campo Acima (UCCA), Jarbas Santos da Matta, a comunidade, que atualmente não conta com uma rede de esgoto, está vendo nos últimos anos uma movimentação grande da empresa responsável pela obra e da própria prefeitura para que essa obra finalmente saia do papel e traga um pouco de dignidade para a comunidade.

 

“A rede de esgoto é uma reivindicação antiga. Uma cidade que não é saneada fica impedida de dizer que tem qualidade de vida, por isso, não abrimos mão desse direito nosso. O prefeito Thiago está cumprindo aquilo que ele prometeu à UCCA, e toda diretoria está muito feliz. Essa é mais uma conquista do povo de Campo Acima. Temos outros pedidos protocolados na prefeitura e estamos aguardando”, completa Jarbas.

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.