Menu

Home Marataízes Política

Rudinho anuncia pré candidatura à prefeitura de Marataízes

Ele quer chamar a sociedade para discutir sobre o atual momento e destacar as prioridades para o município

Por Helio Barboza | 28.09.2019

 

Rudinho se utilizou das redes socias para lançar sua pré-candidatura à prefeitura de Marataízes

 

O ex-deputado Rudinho de Souza, que também já ocupou a Secretaria de Obras de Marataízes em duas administrações distintas - (2011 (Dr. Jander) e 2017 (Tininho), é mais um nome que surge na disputa à prefeitura de Marataízes nas eleições 2020, se colocando como pré-candidato pelo Pros.

 

Rudinho usou as redes sociais para fazer o anúncio na tarde do último dia 27.

Ele aproveitou o momento para chamar a população de modo geral para refletir antes de se posicionarem eleitoralmente – “É preciso dar lugar a razão, antes da paixão pura e simples. É preciso que as pessoas não se deixem levar por obras e promessas vãs”, diz.

 

No vídeo que circula nas redes sociais, Rudinho critica a má utilização dos recursos oriundos do royalties do petróleo – “Nesses mais de dez anos que contamos com os royalties, quase um bilhão já passou por aqui. A população de hoje mais que dobrou em relação a 2002 e praticamente quase nada se faz pensando em melhorar a infraestrutura e atender melhor moradores e, eventualmente, à turistas”, criticou.

 

Rudinho disparou contra as obras que vem sendo anunciadas, muitas ele considera como ‘eleitoreiras’. Para o agora pré-candidato, o investimento em obras de saneamento praticamente inexiste no atual planejamento, lembrando que isto só foi pensado no primeiro mandato do governo de Dr. Jander, quando ele era o secretário e foi a última vez que ligaram rede de esgoto em Marataízes – “Mesmo com recursos ainda pequeno de royalties, conseguimos fazer o sistema de esgoto tratado para três grandes bairros da cidade, que foram os bairros do Pontal, Cidade Nova e o Santa Rita, este último que foi ligado agora, em 2017, quando voltei a ocupar a pasta pela segunda vez, já na atual administração”, esclareceu Rudinho.

 

Ele disse que, “agora voltam a falar em obras com o tratamento de esgoto, mas se esquecem que a empresa (Saae) que cuida deste tratamento e atende dois municípios, que juntos já somam uma população de mais de 100 mil habitantes, tem um sistema com mais de 30 anos, foi feito quando os dois municípios tinham a metade da população atual, está obsoleto”, enfatizou, deixando claro que é preciso investir em novo sistema de tratamento de esgoto sanitário e na captação, tratamento e distribuição de água - "Falam em áreas industriais, mas qual a empresa irá se dispôr a fazer um investimento em uma cidade que não garante um eficiente sistema de esgoto e distribuição de água tratada?", questionou Rudinho.

 

Ao finalizar sua fala, Rudinho disse que quer levar estas questões adiante, conversando e discutindo com a sociedade as prioridades que devem ser colocadas para que a cidade se desenvolva de forma sustentável, tornando-a, de fato, um bom lugar para todos viverem melhor.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.