Menu

Home Marataízes CIDADANIA

Movimento chama sociedade a participar de transformações políticas

Por Helio Barboza | 29.09.2019

 

Faltando um ano para as próximas eleições municipais, as cidades brasileiras enfrentam enormes desafios. Da limpeza urbana à conservação de praças e parques, os problemas se multiplicam a espera de solução. Pensando dessa forma, foi criado o movimento RenovaBR, que oferece cursos de política cidadã, para provar, na prática, que a boa qualificação de pessoas comuns para a nossa política tem potencial de transformar o nosso país, pois acredita que a resposta para os problemas está naqueles que são afetados por eles: o cidadão comum.

 

No dia 5 de outubro, um sábado, serão realizadas 1,4 mil ações em 445 cidades em diversas áreas: educação, saúde, assistência social, cultura, inclusão, meio ambiente, esporte, entre outras. Todos os desafios têm um ponto em comum: envolvem algum tipo de renovação que beneficie de forma perene as cidades dos alunos RenovaBR.

 

Marataízes está entre essas cidades. A coordenadora do movimento é a ativista Zuzu Fontes, que estende o convite à toda sociedade marataizense, provocando um questionamento: “E se você fosse político na sua cidade por um dia? O que faria?”.

Zuzu Fontes é uma das coordenadoras do movimento RenovaBR em Marataízes

Zuzu Fontes diz que o movimento é ultrapartidário e, também, apartidário – “Sabemos que você, como o RenovaBR, acredita na mudança e está disposto a fazer sua pequena parte pelo nosso futuro. Todos podem participar do #RenovarOBrasil”, pontuando as maneiras de participar como voluntário. “Nas várias cidades que já aderiram ao movimento, teremos mais de 1,4 mil ações: reformas de escolas, creches, abrigos de idosos; atualização do acervo de bibliotecas; limpeza de leitos de rios e praias; reformas de praças e parques públicos; construção de bicicletários entre outros. Aqui em Marataízes, faremos a nossa parte”, enfatiza.

 

Zuzu reforça o convite para que a sociedade se junte no próximo dia 5 de outubro, sábado, a partir das 8hs da manhã, em frente ao Palácio das Águias, em Marataízes. Ela ainda informa que o evento, em todas as cidades, terá a cobertura especial pelas redes sociais do RenovaBR. Zuzu insiste para que, quanto mais pessoas comuns participarem da renovação, mais políticos fora do comum haverá para consolidar o desejo de mudança – “E é sempre bom lembrar: o RenovaBR é a maior escola de políticos do Brasil. Somos uma associação que se mantém por doação de pessoas comuns. Se você quer a renovação na política, faça a sua parte e ajude mais pessoas comuns a se tornarem políticos fora do comum”, finaliza.

 

O RenovaBR foi criado em 2017 pelo empresário Eduardo Mufarej e conta com apoio de políticos como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a deputada Tábata Amaral (PDT) e do empresário e apresentador de TV, Luciano Hulk.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.