Menu

Home Itapemirim PREVENÇÃO

Itapemirim distribuirá 6 mil kits odontológicos do Programa Saúde na Escola

Por | 07.10.2019

 

Itapemirim recebeu cerca de 6 mil kits odontológicos para serem distribuídos nas escolas municipais e nas unidades de saúde do município. A entrega do material aconteceu no último dia 3 de outubro.

 

A aquisição dos kits foi possível através de convênio entre as secretarias de Saúde e de Educação, bem como com o Fundo Municipal de Saúde e Governo do Estado do Espírito Santo.

O secretário de Saúde de Itapemirim, Júlio César Carneiro, disse que a chegada dos kits são de extrema importância para desenvolver um trabalho de conscientização - "É importante que a população jovem entenda a necessidade de cuidar desde cedo da saúde bucal. Vamos investir neste trabalho de conscientizar as pessoas, sejam alunos, sejam usuários que passarem pelas Unidades de Saúde do município", enfatizou o secretário.

Na parceria firmada entre as secretarias já está prevista a realização de palestras sobre saúde aos alunos e seus familiares, além de suporte à saúde bucal dos estudantes da rede municipal de ensino. Uma equipe de dentistas do programa de Saúde Bucal do Município percorrerá as unidades de saúde e as instituições de ensino para orientar as crianças sobre higiene bucal, mostrando a forma correta de escovar os dentes e passar fio dental.

Segundo a Diretora da Odontologia Municipal, Luanna Freitas, os kits são compostos por creme dental com a quantidade ideal de fluor, limpador de língua, folder informativo, escova, enxaguante bucal e fio dental. Ela ainda complementa dizendo que o objetivo maior é passar informação e poder diagnosticar precocemente problemas como distúrbios de saúde bucal nas crianças do município.

A secretária municipal de Educação, Viviane da Rocha Peçanha, afirmou que o prefeito Thiago Peçanha Lopes está investindo para melhorar a qualidade de ensino e também o atendimento na área da Saúde para os alunos da rede municipal. “Buscamos fazer o possível para atender nossas necessidades e temos uma preocupação muito grande com a saúde escolar. Somando esforços com a secretaria de saúde vamos poder atender as demandas dos nossos alunos”, destacou Viviane.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Uma das metas é consolidar essa atitude dentro das escolas. Essa é a questão que guiou o governo para elaborar a metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.