Menu

Home Itapemirim Agricultura

Cultivo de hortaliças é incentivado em Itapemirim

Por Redação | 11.10.2019

 

 

O Município de Itapemirim está trabalhando para o aumentar a produção de hortaliças para abastecer a Feira Municipal da Agricultura Familiar, que acontecem nas quartas e sextas-feiras, respectivamente em Itaipava e Vila. Pensando nisso a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural tem incentivado pequenos produtores a produzirem vegetais, legumes e hortaliças, ofertando máquinas para o preparo da terra e irrigação, além de assistência técnica.

A proposta desperta atenção de vários pequenos produtores rurais da região que já estão sendo cadastrados pela Secretaria de Agricultura. Uma das grandes produções fica na comunidade de Rio Muqui Pedra, na propriedade de dona Carmen Pinto da Silva, que produz alface em grande quantidade, que além de abastecer a Feira Municipal da Agricultura Familiar, tem comercializado seus produtos para pequenos e grandes mercados de Itapemirim e cidades vizinhas.

Além de viável economicamente pela geração de renda, o Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Itapemirim, Luciano Henriques considera que o projeto servirá também como terapia e ocupação para os pequenos produtores do município, que poderão, num futuro próximo estarem ofertando vagas de empregos em suas propriedades.

“Vemos nesta inovação uma forma de diminuir a dependência dos comerciantes e da população das hortaliças vindas de fora, cujos preços variam muito, dependendo principalmente de fatores climáticos”, diz Luciano.

Na região existem pequenos produtores rurais que produzem hortaliças e legumes. Esse número, de acordo com Luciano Henriques, é o ideal para se prestar uma boa assistência técnica e facilita a correção de eventuais falhas na produção.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.