Menu

Home Cachoeiro de Itapemirim Infraestrutura

Comunidades rurais trocam pontes de madeira por estrutura de concreto

Pontes de madeira na comunidade de Campo de São Felipe, na área rural do bairro Aeroporto, e no distrito de Córrego dos Monos foram substituídas por estruturas de concreto, mais seguras e resistentes.

Por | 13.10.2019

 

As novas pontes poderão suportar até 45 toneladas

As secretarias municipais de Agricultura e Interior (Semai) e de Obras (Semo) de Cachoeiro, em parceria com os moradores das localidades, estão finalizando os serviços de edificação, executados com o uso de vigas de sustentação doadas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

 

As intervenções foram recebidas com satisfação pelas comunidades. Marco Antônio Bastos Martins, produtor de café e milho em Campo de São Felipe, relata que, antes das novas estruturas, que podem suportar peso de até 45 toneladas, o escoamento de produtos era dificultado por causa da fragilidade da ponte de madeira. “Precisávamos fazer duas, três viagens para conseguir atravessar com os produtos, com segurança”, conta.

 

O produtor acredita que a melhoria pode ajudar a promover o crescimento da comunidade, uma vez que a passagem recém-restruturada possibilitará o acesso de veículos com materiais de construção.

 

“Agora, as pessoas vão poder construir mais moradias por aqui. Ficou muito mais seguro tanto o escoamento de pessoas como de materiais e produtos, vai nos ajudar bastante na locomoção e no transporte. Agradecemos a ação da prefeitura, pois esse serviço é muito bem-vindo. Essa reforma é um sonho realizado, algo que a gente esperava há muito tempo”, celebra complementa.

 

Para o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, essas novas pontes são entregas importantes que o município faz a essas comunidades e devem contribuir, inclusive, para o desenvolvimento de outras atividades agrícolas na região.

 

“Essa é uma das ações para as quais estamos dedicando a maior atenção, seguindo a orientação da gestão atual, de facilitar a mobilidade das pessoas, com segurança”, frisa, acrescentando que em Córrego dos Monos também foi feito, recentemente, o serviço de patrolamento de estradas.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.