Menu

Home Cachoeiro de Itapemirim Política

Alexandre Bastos renuncia à presidência do PSB de Cachoeiro

Na condição de pré-candidato à prefeito de Cachoeiro e percebendo a predileção do PSB Estadual apoiar a reeleição do atual prefeito, também do partido, Bastos começa a preparar sua saída da legenda em definitivo

Por Helio Barboza | 16.10.2019

 

 

Sentindo-se desprestigiado pela direção do PSB estadual, mesmo estando na presidência da legenda em Cachoeiro, partido que ajudou a fundar na cidade e pelo qual detém seis mandatos consecutivos na câmara de vereadores local, o vereador Alexandre Bastos começa a escrever um novo capítulo em sua história política.

 

Depois de analisar a situação e refletir bastante, segundo diz, Bastos escreveu uma carta ao presidente estadual da legenda, Carlos Roberto Rafael, com cópia ao governador Casagrande, principal expoente do partido no Espírito Santo, comunicando a sua renúncia à presidência do PSB cachoeirense.

 

De acordo com o vereador, desde que se colocou como pré-candidato do partido a concorrer ao posto de prefeito nas próximas eleições, vem sentido um grande mal-estar entre a cúpula dos dirigentes estaduais. Ele revela que desde de junho está tentando um encontro com o governador para tratar sobre o assunto, mas que não obteve sucesso, apesar das várias tentativas, por incompatibilidade na agenda informada pela assessoria de Casagrandre.

 

Em entrevista a um site de notícias da cidade, Alexandre Bastos disse: "Como sou pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim dentro do PSB e, ao mesmo tempo, a direção do partido já declarou como sua prioridade a reeleição do prefeito municipal, e para não criar nenhum constrangimento e nem atrapalhar nenhuma articulação política, prefiro sair da direção do PSB local, contribuindo mais uma vez para o partido seguir em frente nos seus desafios".

 

Pela fala do agora ex-presidente dos Socialistas de Cachoeiro, tudo leva crer que a história em breve terá um novo roteiro. Em março de 2020 será aberta a janela para permissão de troca de partidos. Não será por falta de convites que Alexandre Bastos deixará de disputar a prefeitura de Cachoeiro, pois garante já ter sido convidado a ingressar em pelo menos cinco outras legendas partidárias.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.