Menu

Home Itapemirim Educação

Professores de Itapemirim são mais valorizados profissionalmente e têm o maior piso salarial do ES

Neste dia 15 de outubro comemora-se o dia do professor. Em reconhecimento a esta data, os servidores da Educação do Município de Itapemirim tiveram, além do feriado nacional, um merecido ponto facultativo nesta segunda-feira (14), para voltarem ainda mais

Por | 16.10.2019

 

 

Segundo o levantamento realizado pelo jornal A Gazeta, Itapemirim foi apontada como a cidade com o maior piso salarial do Estado para professores iniciantes. Mas, esta não é a única iniciativa de valorização para a classe.

Ciente de que é fundamental a melhora nas condições de ensino, o município tem investido no profissional como: Auxílio-alimentação ; professor específico para cada aluno na educação especial (Professor Auxiliar para acompanharem os regentes e cuidadores nas salas de aula; plantão pedagógico à noite para estimular a presença dos pais na Escola; Estatuto dos professores reformulado; Presença constante da Guarda-municipal na entrada e saída das alunos, o que é determinante para Índice zero de violência contra o professor na sala de aula.

Segundo Viviane da Rocha Peçanha, Secretária Municipal de Educação além dos direitos garantidos para o professor, o município tem oferecido outros benefícios, como: Sistema de Ensino Positivo em todas as escolas da Rede Municipal; Formação em serviço realizada com professores por disciplina uma vez por mês; Bolsa Universitária (30% das vagas reservadas para servidores); 25 Escolas reformadas, uma nova creche entregue e construção de uma nova Escola que atenderá a mais de 1000 alunos; Reformulação do Regimento comum das escolas; Criação do Projeto Político Pedagógico e Reformulação do Estatuto dos professores, até o final do ano.

Além destas vantagens, o município tem combatido a evasão com programas educativos fora do ambiente escolar, promovendo viagens a centros culturais e científicos, que estimulam o interesse do aluno pela disciplina e consequentemente pela escola. Outro fator determinante para o sucesso, contra a evasão escolar é o “Programa Leite é Vida”, que é distribuído a cada aluno de até sete anos, um litro de leite, contribuindo significantemente para a diminuição da evasão escolar.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.