Menu

Home Itapemirim Política

Vereador cobra apuração de acidente com carro da prefeitura de Itapemirim

Acidente aconteceu na noite do último domingo (13) e deixou uma vítima fatal na ES 487, no KM 18, rodovia que liga Rio Novo do Sul e Itapemirim a BR 101.

Por | 17.10.2019

 

Acidente aconteceu na noite do último domingo (13) e deixou uma vítima fatal na ES 487, no KM 18, rodovia que liga Rio Novo do Sul e Itapemirim a BR 101.

O vereador Rogério Rocha, um dos líderes da oposição em Itapemirim, pediu uma rigorosa apuração sobre o acidente com vítima fatal envolvendo um veículo da prefeitura.

 

O vereador pede empenho nas investigações da polícia para que o episódio não seja deixado em segundo plano – “É preciso averiguar e dar clareza à situação. Há explicações a serem dadas para a população. O acidente aconteceu na noite do último domingo, no dia 13.  Sabemos que o veículo pertence à Secretaria de Saúde, mas que estava cedido para a Secretaria de Esportes. Até ai tudo certo. Mas, qual o serviço que o veículo estava realizando naquele horário? Qual foi o horário solicitado para que o carro atendesse à secretaria de Esportes? No horário do acidente estava nessa prestação de serviço?”, questiona o vereador, anunciando que recebeu a informação de que o motorista do carro havia sido exonerado pela administração.

 

Ainda na mesma reunião o vereador falou sobre o escândalo envolvendo o roubo de medicamentos da farmácia do Hospital Menino Jesus, em Itaipava. O vereador pediu que a Câmara fizesse a convocação de dois servidores para prestarem esclarecimento ao plenário. O pedido foi colocado para apreciação dos demais vereadores e foi aprovado por unanimidade – “A princípio havíamos convidado uma senhora que trabalha no Conselho Municipal de Saúde. Como ela não compareceu, decidimos agora por convoca-la. Junto a ela também convocamos o responsável pela farmácia municipal para dar esclarecimentos. Agora não é mais convite. Agora é convocação”, disse Rogério, que também quer passar a limpo essa questão dos desvios de medicamentos – “Não podemos achar isso natural. O roubo foi descoberto pelo delegado de Mimoso do Sul, que prendeu o proprietário de uma farmácia clandestina. Foi a partir dali que se chegou no farmacêutico da farmácia do Hospital Menino Jesus, que era irmão do comerciante preso em Mimoso e já estava abrindo filiais de suas farmácias clandestinas, uma delas aqui no Gomes. Enquanto isso, continua a falta de medicamentos em Itapemirim”, aponta.

 

Procurado por nossa reportagem, o secretário de Saúde de Itapemirim, Julio Cesar Carneiro, disse que sua secretaria é a mais interessada em esclarecer os fatos e que desde o primeiro momento está acompanhando as investigações e fornecendo elementos para que a Polícia possa concluir seus trabalhos e punir todos os envolvidos.  

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.