Menu

Home Alfredo Chaves Agricultura

Alfredo Chaves cria o Vale Feira para incentivar agricultores familiar

Por | 18.10.2019

 

O prefeito de Alfredo Chaves (PSB), Fernando Videira Lafayette criou e encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que concede vale feira para todos os servidores públicos municipais.

 

O projeto prevê um crédito mensal de R$ 40,00 para compra de produtos da feira livre que acontece todas as sextas-feiras, na Praça Colombo Guardia.

 

A ideia é ao mesmo tempo, fortalecer o poder de compra dos servidores e fomentar a agricultura familiar, visto que o vale só poderá ser utilizado por produtores credenciados pelo município, com a devida autorização de funcionamento na feira. No final de cada mês, com os vales em mãos, os produtores convertem o vale em dinheiro, junto à Secretaria Municipal de Agricultura.

 

Conforme a Controladoria Municipal, com a concessão do vale, cerca de 35 mil irão circular mensalmente, o que equivale a R$ 420 mil por ano, movimentando a feira livre e fortalecendo a economia local.

 

“Desde que assumi em 2017, tenho priorizado a execução deste projeto, porém com a restrição de receita só agora pude colocar em prática um desejo que irá impulsionar a agricultura do município como mais renda para nossos produtores e agricultores. Também estou satisfeito em fazer este anúncio no mês em que comemoramos o Dia do Servidor Público, sendo uma forma de valorizar o funcionário que todos os dias se dedica ao trabalho nas secretarias e diferentes gerências da administração municipal”, comemora o prefeito, Dr Fernando.

 

A previsão é que o vale feira entre em vigor a partir do pagamento de novembro.

 

Outra pretensão do prefeito, Dr. Fernando é conceder um reajuste no vale alimentação. O projeto que já está em andamento tem a previsão para ser executado a partir de janeiro de 2020.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.